GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Lateral-direito faz tratamento intensivo no Reffis para tentar ficar à disposição de Ricardo Gomes. Caso seja vetado, Buffarini ganhará uma chance na equipe titular.
O São Paulo ganhou um problema para o clássico da próxima quinta-feira, contra o Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Bruno sentiu um desconforto na coxa direita e nem foi a campo nesta terça-feira, quando o técnico Ricardo Gomes comandou um trabalho tático de uma hora no CT da Barra Funda sem a presença dos jornalistas. Ele ficou fazendo tratamento intensivo no Reffis e é dúvida para o treino desta quarta-feira, que será realizado no estádio do Pacaembu.
Sem Bruno, a lateral-direita ficou com Buffarini, que foi muito elogiado pela comissão técnica por sua atuação na partida contra o Sport, quando jogou improvisado na lateral-esquerda. Com isso, Mena, que atuará nesta terça-feira pela seleção chilena em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018, deverá ocupar sua vaga, já que terá um dia inteiro para descansar.
No meio-campo, está a maior dúvida de Ricardo Gomes. Ele não sabe se mantém o esquema com três volantes, que vem sendo utilizado na maioria das partidas, ou se utiliza uma formação mais ofensiva, como ocorreu diante do Sport, na Ilha do Retiro. Nesse caso, Cueva atuaria centralizado no meio-campo e Carlinhos continuaria atuando aberto pelo ataque no lado esquerdo. Kelvin segue como titular na direita.
Na manhã desta quarta-feira, o mistério irá continuar no Tricolor, já que os jornalistas novamente não poderão acompanhar o treino tático. Os trabalhos terão início às 9 horas e os portões do Pacacembu só serão abertos às 10h30. Logo depois, a equipe já inicia concentração no CT da Barra Funda. Com 36 pontos, a equipe precisa derrotar o Santos para se afastar um pouco da zona de rebaixamento da competição. Hoje, a distância para o Internacional, primeiro integrante do Z-4, é de apenas três pontos.
Próximo adversário: Santos
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Buffarini); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Cueva), Kelvin e Carlinhos (Cueva); Chavez.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Buffarini, Chavez, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon
Transmissão: Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h