Ceni precisa de “cancha” antes de ser técnico do São Paulo, afirma Capita

168

SporTV.com

Aposentado desde o fim do ano passado, o ex-goleiro Rogério Ceni pode voltar ao São Paulo em 2017, agora como técnico. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que o ex-capitão será treinador do Tricolor e não afastou a possibilidade de isso acontecer já para a próxima temporada.

Rogério Ceni está na Europa, onde faz os cursos da Uefa para conseguir a licença de treinador na Europa. Mas, para Carlos Alberto Torres, pode não ser o momento ideal para o ex-jogador se tornar o técnico do São Paulo.

– O Rogério é um grande nome dentro do São Paulo, um grande líder, foi capitão. Mas tem que tomar muito cuidado. Se tivéssemos aqui o mesmo sistema que o futebol europeu emprega, de ter um time B ou até um time C, pegava o Rogério e colocava ele seis meses treinando o time B, pegando mais cancha de direção. Não é assim: você não pega o carro, vai lá e dirige – disse o Capita.

Publicidade
Rogério Ceni Manchester City (Foto: Divulgação)Rogério Ceni, em visita ao Manchester City (Foto: Divulgação)

Carlos Alberto Torres, porém, afirma que Rogério Ceni poderá ter sucesso no cargo, se o Tricolor tiver reforços para o elenco.

– É possível, se o São Paulo de condições para o Rogério fazer um bom trabalho. Significa contratar bons e grandes jogadores.

O chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto, afirma que o ex-goleiro está muito próximo de voltar ao Morumbi.

– O Rogério tem muita vontade de ser técnico de futebol. Ele está se preparando para isso. Ele é muito preparado do ponto de vista intelectual, fala inglês fluentemente, o que facilita muito o intercâmbio. É um líder, a gente sabe da história que ele tem o São Paulo. Mas daí a ser um grande técnico de futebol, existe uma diferença. É da vontade do São Paulo que o Rogério seja técnico. É da vontade do Rogério ser técnico do São Paulo. Então, tem tudo para isso acontecer já para a próxima temporada. Até para que o São Paulo crie um fato novo, mantendo-se na primeira divisão.

Com o técnico Ricardo Gomes, o São Paulo está em 12º lugar no Brasileirão, com 39 pontos. O Tricolor encara a Ponte Preta no próximo sábado, no Morumbi.