Clássico nacional com clima de decisão!

232
1866.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dia antes de completar 56 anos, o Morumbi receberá um verdadeiro clássico nacional que promete prender a atenção da torcida. Neste sábado (1º de outubro), às 16h (de Brasília), Tricolor e Flamengo se enfrentaram em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações opostas na tabela, mas com a mesma motivação: conquistar um resultado positivo. Os paulistas lutam para subir na classificação, enquanto os cariocas estão na vice-liderança.

Ciente de que a partida será parelha e decidida nos detalhes, Lugano convocou o torcedor são-paulino para comparecer em peso ao Morumbi. “A presença do torcedor é importante. Não apenas no próximo sábado, mas nesta reta final de temporada. Não tem sido um grande ano para nossa equipe, mas temos que fazer o possível para vencer. A torcida tem que apoiar a camisa do clube, porque esta camisa está acima de tudo: momentos bons e ruins. Acima de qualquer jogador que passa pelo clube”, afirmou o defensor, que completou.

Publicidade

“Neste momento decisivo do Brasileiro, temos que tirar forças de todos os lados para reverter qualquer adversidade. Temos que terminar o ano como o São Paulo merece: longe das últimas colocações. Após três jogos consecutivos como visitante, o Tricolor voltará para casa com a missão de se reerguer”, emendou. Neste período, longe de seus domínios, os comandados de Ricardo Gomes enfrentaram o Atlético-PR, em Curitiba, o Juventude pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, e o Vitória, em Salvador. A última partida do Tricolor no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 15 de setembro, quando os paulistas bateram o Cruzeiro por 1 a 0.

Para o confronto deste final de semana, o técnico Ricardo Gomes contará com uma série de novidades. O volante Wellington e o estreante Jean Carlos abrem a lista de reforços do Tricolor, que terá pela frente o vice-líder da competição nacional. O volante está relacionado pela primeira vez após ser submetido, em abril, a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. Emprestado ao Internacional em 2014, Wellington voltou ao Tricolor em janeiro deste ano e estava cumprindo suspensão por doping quando sofreu a lesão.

Seu último jogo foi 24 de outubro de 2015, na vitória dos gaúchos por 1 a 0 sobre o Joinville, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileiro. Pelo São Paulo, seu último confronto foi no dia 9 de abril de 2014, na vitória por 3 a 0 sobre o CSA-AL, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Ao todo, são 169 jogos e dois gols pelo time são-paulino. Já Jean Carlos, maior assistente do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano quando deixou o Vila Nova-GO, com oito passes para gols, está relacionado pela primeira vez. Com contrato até o final do Campeonato Paulista de 2017, o camisa 20 foi revelado no Marília e defendeu ainda Palmeiras e São Bernardo.

As novidades para a partida com os cariocas ainda contam com três importantes retornos. Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Maicon não atuou nos últimos dois jogos, assim como Michel Bastos, que não enfrentou Juventude e Vitória por dores no joelho esquerdo. Livre de lombalgia, Renan Ribeiro reforça o time após 19 partidas. A última vez que o goleiro esteve à disposição, antes de sofrer a lesão, foi no dia 29 de junho, no duelo com o Fluminense (2 x 1).

SÃO PAULO x FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 1º de outubro de 2016 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)