Copete diz que não quis ferir Maicon em dividida: “Nunca quis machucar”

180

SporTV.com

Copete decidiu o clássico para o Santos, contra o São Paulo, no Pacaembu, nesta quinta. O atacante fez o único gol da vitória do Peixe por 1 a 0. No entanto, o jogador também acabou se envolvendo em uma polêmica, em lance com o zagueiro Maicon, do Tricolor, aos 20 do segundo tempo. Em dividida no alto, o braço do colombiano acertou o rosto do defensor.

Em entrevista ao “Seleção SporTV”, Copete lamentou o lance e negou que qualquer intenção de machucar Maicon.

– Foi uma jogada em que eu não tive má intenção. Todos me conhecem, sabem que eu não ia machucar um colega. Fui tentar a bola. Infelizemente, abri um pouco o braço, mas não foi com a intenção de pegá-lo. Foi uma jogada que aconteceu desta maneira. Mas nunca quis machucar um rival. Eu queria manter a bola, jogar e fazer nosso trabalho, que era somar os três pontos – disse o atacante.

Publicidade
FRAME Copete Maicon Santos São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)Copete diz que tentou buscar a bola e não teve intenção de ferir Maicon (Foto: Reprodução SporTV)

Depois da vitória, o Santos segue em quarto lugar, mas reduziu a distância para o líder Palmeiras para sete pontos. Na Copa do Brasil, o Peixe está nas quartas de final e venceu o jogo de ida contra o Inter, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Segundo Copete, o Alvinegro Praiano ainda sonha em conquistar os dois títulos em 2016.

– Creio que estamos trabalhando muito bem, temos um objetivo muito claro, que é lutar pelo campeonato e seguir com tudo na Copa do Brasil. Temos possibilidades nas duas frentes, estamos vivos. Vamos dar o nosso melhor até o final. Esperamos, no fim do ano, comemorar por termos conquistado o nosso título.

Vindo do Atlético Nacional, Copete estreou pelo Santos no dia 30 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio. Já são seis gols pelo Peixe só no Brasileirão. O jogador diz que o Brasil e a Colômbia são países alegres e, por isso, sua adaptação foi rápida. O atacante também elogiou o nível do futebol brasileiro.

– Aqui, o futebol é mais alegre, muito vistoso. As equipes saem para jogar, propõem o jogo, são jogadores muito técnicos, habilidosos e rápidos. Foi o que eu pude ver. As pessoas sempre mantêm uma alegria positiva, que reflete no futebol. É um torneio muito bom, muito difícil e complicado. Esperamos seguir fazendo o nosso melhor.

Na próxima rodada, o Santos volta a encontrar o Grêmio, agora na Vila Belmiro, no domingo, às 19h30 (de Brasília).

Copete, São Paulo x Santos (Foto: Futura Press)Copete comemora o gol da vitória do Santos sobre o São Paulo, no Pacaembu (Foto: Futura Press)