Criado no CFA, David Neres dedica estreia ao Tricolor

186
5960.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Prata da casa” e com um enorme futuro pela frente: este é o jovem David Neres, que na noite da última segunda-feira (17) fez a sua estreia na equipe profissional do Tricolor. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 14 foi uma grata surpresa na virada heroica sobre o Fluminense (2 x 1), no Rio de Janeiro,  e iniciou a sua trajetória no time principal com o pé direito. Aberto pelas pontas, o jogador deu cara nova ao Tricolor diante dos cariocas e não deu vida fácil aos marcadores.

Com jogadas rápidas pelas beiradas, o atleta serviu os companheiros na frente e deixou o confronto elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, que teve cautela desde a promoção do garoto do CFA para o Centro de Treinamento da Barra Funda. “Coloquei o David no jogo, porque tem treinado muito bem e por isso ganhou essa chance. A dúvida que tinha para colocá-lo era por causa da situação que vivemos, mas ele tem personalidade. Foi uma boa surpresa para todos, é um jogador que vai crescer bastante no São Paulo”, avaliou o comandante.

Publicidade

Assim como Lucas Fernandes e Luiz Araújo, o atacante foi destaque da equipe Sub-20 multicampeã: Libertadores (16), Copa do Brasil (artilheiro com seis), Copa Ouro e Copa RS, em 2015. No último ano, foi o atleta que mais atuou (63 dos 66 jogos), o maior assistente (19 passes) e o vice artilheiro (24 gols) da categoria. Uma cirurgia no ombro realizada em março de 2016, porém, adiou sua promoção ao time principal.

Atleta tricolor desde os 10 anos de idade, quando iniciou o processo de monitoramento nas categorias de base, David Neres cumpriu todas as etapas na sua formação até integrar o dia a dia do CT da Barra Funda. E após estrear neste novo momento de sua carreira, o jogador fez questão de dedicar a sua primeira partida no profissional ao clube.

“Com toda a confiança que recebi desde a minha chegada, me senti em casa, como se estivesse jogando em Cotia. Todos dentro do clube me apoiaram e me ajudaram neste processo de formação. Essa boa estreia vai para o São Paulo, que precisava de uma vitória para recuperar a confiança. Dedico este momento ao clube, que não merece passar por uma situação delicada como essa”, afirmou o camisa 14, que não escondeu a sua ansiedade como o chamado do comandante no decorrer da segunda etapa.

“Quando o Ricardo me chamou, deu um frio na barriga, ansiedade, mas felizmente deu tudo certo e conquistamos uma importante vitória. O Ricardo me passou as instruções, me colocou para jogar onde me sinto bem e transmitiu confiança. Recebi a confiança de muita gente do São Paulo, então só tinha que demonstrar dentro de campo. Respirei fundo e tentei aproveitar a oportunidade”, finalizou Neres, de 19 anos, que reforçará o Tricolor nesta reta final e decisiva de Campeonato Brasileiro.

1 COMENTÁRIO