Cueva arranca empate no duelo com Bauza

241
rNmlwq759O0LijyUx4yYqTYo350z7C8w (1).jpg

Por FPF / www.fpf.com.pe

O meia-atacante Cueva vive grande fase na Seleção Peruana! Na noite da última quinta-feira (6), o jogador arrancou o empate por 2 a 2 contra Argentina, do técnico Edgardo Bauza, no Estádio Nacional, em Lima, em duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, os argentinos largaram na frente com gol de Ramiro Funes Mori. Na segunda etapa, os peruanos empataram com Paolo Guerrero, mas os visitantes ficaram novamente em vantagem com Gonzalo Higuaín. Então, já na reta final do confronto, o atleta são-paulino apareceu para balançar as redes: em cobrança de pênalti, com categoria, Cueva deixou tudo igual: 2 a 2.

Publicidade

Com o resultado, o Peru está na oitava colocação, agora com oito pontos, enquanto a equipe de Patón ocupa o quinto lugar, com 16. Na próxima rodada, agendada para a próxima semana, as Eliminatórias contarão com um confronto tricolor: o peruano Cueva enfrentará o chileno Mena, em Santiago.

Vale lembrar que em sua última convocação, na rodada passada da competição sul-americana, Cueva já tinha deixado a sua marca no triunfo da Seleção Peruana por 2 a 1 sobre o Equador, no dia 7 de setembro, no Estádio Nacional, em Lima.

PERU 2 x 2 ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 06/10/2016 (quinta-feira)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)

Gols: Funes Mori (15/1T), Guerrero (12/2T), Higuain (31/2T) e Cueva (38/2T)

Cartões amarelos: Yotún (PER); Funes Mori, Otamendi, Zabaleta (ARG)

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Víctor Yotún, Christian Cueva (Lobaton), Benavente Bristol (Beto da Silva) e Edison Flores (Ruidiaz); Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Paulo Dybala (Angel Correa, Matías Kranevitter e Angel Dí Maria; Sergio Agüero (Banega) e Gonzalo Higuain. Técnico: Edgardo Bauza.