Depois de “tremer” no Morumbi, David Neres dedica gol ao São Paulo

183
Gazeta Esportiva – Tiago Salazar
David Neres não esperava, mas estreou com a camisa do São Paulo quando o time perdia para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar da surpresa, o atacante de 19 anos não se intimidou, foi bem e ajudou a equipe a virar o jogo em cima dos cariocas. Neste sábado, a aposta das categorias de base de Cotia virou titular e jogou para quase 50 mil torcedores no Morumbi. “Já fiquei com medo na hora. Já tremi na hora. Meio nervosismo, sei lá, mas deu tudo certo”, comentou o atleta de 19 anos, entre risos e de cabeça baixa, desacostumado a tantos microfones.

Em campo, David Neres acabou fazendo uma partida discreta e pagou um pouco pela tarde pouco inspirada do time como um todo. Mas, o jogador mostrou que tem estrela, participou de outra vitória e, de quebra, fez seu primeiro gol com profissional.

“Não sabia como comemorar. É uma emoção muito grande fazer o primeiro gol, ainda mais no Morumbi, com a casa cheia. Só tenho que agradecer. Antes de entrar contra o Fluminense, eu ainda vinha treinando meio sem confiança, mas depois daquele jogo ganhei muita confiança. Agora estou trabalhando confiante, feliz. É só evoluir”, contou, antes de dedicar seu gol ao próprio clube que defende.

“Se a vitória é para o São Paulo, o gol é para o São Paulo também. Não tem para quem dedicar, tudo que eu fizer aqui é para o São Paulo. Tenho uma noção muito grande (do momento). É o que escolhi para a minha vida, sei que a responsabilidade é grande, mas não posso fugir disso. Tenho que entrar e encarar de cabeça erguida”, avisou, já adotando um tom mais firme nas palavras.

E se David Neres ficou espantado com a oportunidade e repentina ascensão na carreira, mal sabe o garoto que a ideia de Ricardo Gomes era ter promovido sua estreia mais cedo ainda, como o próprio técnico revelou depois da vitória sobre a Ponte Preta.

Publicidade

“Eu reparei no David ao ver um jogo do Sub-20. Ele teve uma lesão no ombro, perguntei e falaram que ele só tinha feito dois jogos depois de uma cirurgia. Ele está sempre mostrando qualidade. Não foi (para o time) mais cedo pela lesão no ombro. E teve a sorte (no gol). Estava lá no lugar certo, na hora certa”, explicou o comandante, que não teve medo de apostar em Neres quando a equipe não vencia a cinco rodadas e corria o risco de entrar na zona de rebaixamento.