O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Audax, chegou até a semifinal da Libertadores da América, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude e faz campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro. Apesar do saldo negativo, a diretoria não fará uma ampla reformulação para a próxima temporada. Serão contratados reforços pontuais e cada vez mais será dado espaço para os jovens das categorias de base.
– Não adianta sair contratando de baciada. Vamos contratar aquelas peças que realmente achamos que podem nos ajudar. Não podemos mais trazer jogadores ganhando fortunas. Eu prefiro fazer investimentos na base, prorrogando os contratos de alguns meninos do que gastar muito por contratos curtos e sem o retorno garantido – afirmou o diretor executivo Marco Aurélio Cunha.
Seguindo esse pensamento, a diretoria começará a rever os contratos de alguns jogadores. O primeiro da lista é Rodrigo Caio que, apesar de ser o atleta mais valorizado do elenco, tem salário muito inferior a jogadores que recebem o teto do clube, como Wesley e Michel Bastos.
– Além disso, também vamos dar uma olhada nos vencimentos do Lyanco e do Pedro. Preciso ser justo. Não posso deixar alguns jogadores ganhando um determinado valor e outros ganhando três vezes mais – ressaltou o dirigente são-paulino.
LEIA TAMBÉM: Ricardo Gomes não conta com Michel Bastos para o restante do ano
O setor que mais preocupa a comissão técnica é o ataque. Além dos jogadores que deixaram o clube (Calleri, Alan Kardec e Rogério), Chavez só tem contrato até o meio do próximo ano e dificilmente o São Paulo desembolsará os US$ 3 millhões (R$ 10 milhões) pedidos pelo Boca Juniors. Vários nomes são comentados: Nilmar, que está nos Emirados Árabes, William (Cruzeiro), Rafael Marques (Palmeiras)…
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h