Duelo tricolor nas Eliminatórias

131
Cueva

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, contará com um duelo tricolor em Santiago. O lateral-esquerdo Mena, convocado para a Seleção Chilena, e o meia-atacante Cueva, chamado para defender a Seleção Peruana, seguiram para as equipes nacionais após a partida com o Flamengo (0 x 0) no último final de semana e se enfrentarão no dia 11.

Antes, porém, cada um terá um compromisso diferente: os chilenos medirão forças contra o Equador, no dia 6, fora de casa, enquanto os peruanos enfrentarão a Seleção Argentina, do técnico Edgardo Bauza. Amizade que o São Paulo proporcionou, Mena e Cueva encaram o embate entre as seleções com bom humor e esportividade.

Publicidade

“Será 2 a 1 para o Chile, com dois gols meus”, brincou o ala, que ouviu a ‘réplica’ do companheiro. “Fizemos uma aposta, mas é pessoal (risos). Depois, a gente deixa a SPFCTV gravar quem tiver que pagar a aposta. O Peru tem que ganhar o jogo, mas acredito que será difícil, equilibrado. Vamos tentar conquistar os três pontos”, devolveu o peruano.

Convocados, os dois desfalcarão o time são-paulino na próxima quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília), diante do Sport pelo Campeonato Brasileiro de 2016, na Ilha do Retiro. No entanto, mesmo de longe, a dupla reforçará a torcida são-paulina pelos comandados do técnico Ricardo Gomes. “De alguma forma estaremos presentes, informados e dando força aos nossos companheiros. Precisamos dos três pontos para manter a briga contra as últimas colocações”, avaliou Mena.

“O São Paulo precisa vencer para subir na tabela. Infelizmente não poderemos ajudar os nossos companheiros, mas ficaremos na torcida”, acrescentou Cueva. Vale lembrar que além dos dois, o Tricolor tem outro atleta ‘convocado’: Auro. O lateral-direito foi chamado pelo técnico Tite para integrar as atividades da Seleção Brasileira durante os dois jogos das Eliminatórias– assim como aconteceu com Lucão recentemente – e já seguiu para reforçar a delegação.