Gomes quer pontuar para afastar Z-4: “A partir daí a bola não queima”

147

GloboEsporte – Felipe Zito

O empate por 1 a 1 entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, manteve os dois times na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Na opinião do técnico Ricardo Gomes, o Tricolor precisa continuar pontuando para afastar o risco do Z-4, o que traria mais tranquilidade.

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Ricardo Gomes vê tempos distintos em empate (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão (dois empates e duas derrotas), Ricardo Gomes não vê problema em como motivar o time para o clássico com o Santos, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.

– Não foi diferente contra o Flamengo. Acho até melhor. São jogadores acostumados e com qualidade. Vamos sair. Precisamos pontuar para sair da zona. A partir daí a bola não queima e fica mais tranquilo. Com essa situação de desconforto, fizemos três tempos bons (contra Flamengo e Sport). O que está faltando? Aumentar o número de gols. Não conseguimos contra o Flamengo e conseguimos hoje (quarta-feira). Precisamos melhorar a parte ofensiva. Estamos em uma zona desconfortável, sim. Temos de pontuar o quanto antes para sair e pensar em outra coisa – disse Ricardo Gomes.

Publicidade

Na avaliação do comandante, o Tricolor foi melhor no primeiro tempo, e o Leão dominou a etapa final. Thiago Mendes abriu o placar, e Diego Souza, elogiado por Ricardo Gomes na entrevista, definiu o duelo com um golaço.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 36 pontos. Figueirense, Internacional, Santa Cruz e América-MG, quatro times na zona do rebaixamento, jogarão no complemento da rodada, entre quinta-feira e domingo.