Leco diz que Gomes fica em 2017 e vê Ceni obstinado a treinar o São Paulo

361

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Leco Presidente do São Paulo (Foto: N.M/Futura Press)Leco afirma que Ricardo Gomes será mantido no comando da equipo em 2017 (Foto: N.M/Futura Press)

Ricardo Gomes ficará no São Paulo em 2017? Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, respondeu essa pergunta da seguinte forma:

– Certamente que sim. É o que nós pretendemos. Claro que qualquer fato na vida depende do andamento das coisas, mas hoje ele é o nosso técnico e nós queremos que ele continue, sim – afirmou.

Depois de abrir a possibilidade para Rogério Ceni virar treinador do São Paulo em 2017, Leco cravou que o ídolo comandará o time um dia, mas sem especificar uma data. Nesse momento, o ex-goleiro está na Europa, onde dá continuidade aos estudos para virar técnico. Ceni e o mandatário conversaram sobre a possibilidade de o ex-atleta comandar o Tricolor.

Publicidade

– Ele certamente será técnico do São Paulo um dia, porque colocou isso na cabeça. Ele é um obstinado. Isso vai acabar acontecendo. Ele está se preparando para isso – disse Leco.

São Paulo x Ponte Preta Ricardo Gomes banco (Foto: Marcos Ribolli)Ricardo tratou especulações sobre Ceni com naturalidade após vitória (Foto: Marcos Ribolli)

Questionado durante a entrevista coletiva sobreRogério Ceni, Ricardo Gomes tratou a situação com naturalidade.

– Eu gosto muito dele, isso é normal. Se um time está com dificuldade, às vezes o treinador não está bem e isso acontece. Por acaso esse nome seria meritocracia pela historia dele no São Paulo – afirmou Ricardo.

Leco também respondeu sobre quais motivos o fizeram manter Ricardo Gomes, em meio à pressão interna e de torcedores para demitir o atual treinador. Depois de ficar a um ponto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo abriu sete pontos para o Z-4 e agora respira mais aliviado.

– Por reconhecer nele qualidades pessoais extraordinárias e indiscutíveis. E qualidades profissionais, como técnico e como homem que conhece o futebol. A passagem dele certamente estará marcada, por exemplo pelo lançamento de algumas figuras na equipe de cima do São Paulo, que já estão aprovadas pela nossa torcida e certamente vão virar grande jogadores no cenário nacional e internacional – disse Leco.

O contrato de Ricardo Gomes no São Paulo não tem multa rescisória, nem tempo de vínculo estipulado.