Má fase do ataque do São Paulo no Brasileirão não preocupa Robson

155

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Robson São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)Robson minimizou a seca de gol dos atacantes (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, que fez o São Paulo ganhar quatro posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (é o 12º), o ataque segue devendo na competição.

Os jogadores do setor não marcam um gol há oito partidas. O último a balançar as redes adversárias foi Andres Chavez, contra o Figueirense, no dia 11 de setembro, no Morumbi. Mas o também atacante Robson não vê problema nisso. Para ele, o importante é que a equipe ganhe, independente de quem faça o gol.

– Sabemos que precisamos marcar, mas não tem problema outro jogador fazer o gol. Acho que está faltando um pouco de calma na hora de finalizar, mas esse gol vai sair – afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Robson foi a surpresa do técnico Ricardo Gomes contra o Santos, quando ganhou a vaga de Kelvin e começou como titular pela primeira vez. Foi bem e permaneceu na equipe, atuando contra o Fluminense. Mas ele garante que ainda tem muito a melhorar pela equipe do Morumbi.

– Isso foi só o começo. Cheguei em um momento complicado da equipe, mas se estou aqui é porque tenho condições. Tenho de trabalhar cada vez mais para ajudar o São Paulo. Mostramos nossa força contra o Fluminense, mas ainda falta para sair dessa situação. Temos que sair do campeonato de cabeça erguida – ressaltou.

Depois do jogo em casa contra a Ponte Preta, a equipe enfrentará o lanterna América-MG em Belo Horizonte. Com duas vitórias, a equipe praticamente se livra da ameaça de rebaixamento – tem 39 pontos, quatro a mais do que o Vitória, 17º e primeiro na zona da degola. Mas Robson quer que o foco esteja somente no primeiro jogo.

– O América, apesar da situação difícil, tem um grupo de qualidade. Mas agora temos de pensar somente na Ponte Preta. Tenho certeza que o torcedor vai comparecer para nos ajudar – disse.