Breno corre no gramado pela primeira vez após cirurgia no joelho

162

GazetaEsportiva.net

O zagueiro Breno correu no gramado pela primeira vez em cinco meses (Foto: Érico Leonan/SPFC)
O zagueiro Breno correu no gramado pela primeira vez em cinco meses (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O zagueiro Breno iniciou, nesta terça-feira, uma nova fase no seu processo de recuperação após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, realizada no dia 12 maio. Sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho, o defensor correu no CCT da Barra Funda pela primeira vez desde o procedimento cirúrgico, que completará cinco meses nesta quarta.

Breno realizou o exercício sem restrições e comemorou a transição para o gramado. “Estou feliz demais com esta nova etapa. Pude correr no campo e isso é muito bom. É um outro clima, uma sensação diferente e estou bastante animado. Já corria na esteira nas últimas semanas, mas no campo é diferente. Tive a oportunidade de ver o elenco treinar, e não tem coisa melhor do que trabalhar ao lado dos meus companheiros”, vibrou.

Em 2016, o zagueiro disputou apenas as três primeiras partidas da temporada: contra Cerro Porteño-PAR (vitória 1 a 0), Red Bull Brasil (1 a 1) e César Vallejo-PER (1 a 1). Após o confronto diante dos peruanos, válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América, Breno foi entregue ao Departamento Médico, trabalhando sempre em dois períodos, em horários matutinos e vespertinos.

Publicidade

Breno passou mais de quatro anos sem atuar – ficou preso na Alemanha durante dois anos e nove meses, além de um período detido em regime semiaberto, acusado de atear fogo em sua própria casa -, retornando ao São Paulo em 2015 para cumprir uma série de etapas com o intuito readquirir a forma física ideal.

No entanto, as dores no joelho direito o impediram de ter uma sequência no time, sendo necessária a cirurgia para reabilitar o zagueiro, que desde maio treina no Reffis para fortalecer a região operada.

“Felizmente foi como eu esperava. Correr no campo foi melhor até do que na esteira. Não senti nenhum incômodo e foi muito bom”, comemorou o zagueiro, ciente da importância de cumprir cada etapa para voltar em boa forma “Desde o primeiro dia, logo após a cirurgia, eu coloquei na minha cabeça que seria necessário dar um passo de cada vez. Não adianta querer fazer tudo correndo. Mantive o foco, porque quero voltar 100% recuperado. É importante conseguir me recuperar bem para voltar sem restrição”, concluiu