Nilmar, Rafael Marques e Airton são nomes na mira do São Paulo para 2017

432

Marcelo Hazan e Marcelo Baltar- Site Oficial

Nilmar Al Nasr Al Sharjah (Foto: Reprodução / Site Oficial)Nilmar está na mira do São Paulo para 2017 (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O São Paulo luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas, fora de campo, o clube já se movimenta nos bastidores em busca de contratações para a próxima temporada.

Três dos nomes no radar da lista de possíveis reforços são Nilmar, atacante do Al Nasr, dos Emirados Árabes, Rafael Marques, também atacante, hoje no Palmeiras, e Airton, volante do Botafogo indicado pelo técnico Ricardo Gomes – mesmo diante da incerteza sobre a permanência do comandante, o atleta interessa.

Aos 32 anos, Nilmar é desejo antigo no Tricolor. O nome foi oferecido ao clube por intermédio de um empresário. O São Paulo esteve mais otimista pela contratação recentemente e tinha a ideia de selar contrato por três anos, mas as conversas esfriaram e poderão ser retomadas no fim de novembro. Os valores para concretizar a transferência não são considerados baixos. Ele soma 16 gols em 38 jogos na temporada.

Palmeiras x Ponte Rafael Marques abre os braços (Foto: Marcos Ribolli)Rafael Marques, do Palmeiras, interessa ao São Paulo para 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Também na frente, o São Paulo pensa em retomar conversas por Rafael Marques. Recentemente, o Tricolor estudou contratar o jogador do rival alviverde, mas os valores dos salários assustaram. Seu contrato é válido até dezembro 2017, mesmo tempo do vínculo de Michel Bastos. Ele não conseguiu se firmar no time titular na atual temporada e chegou até a protagonizar uma confusão com Cuca nos vestiários. No dia a dia do clube, porém, o meio-campista é um dos atletas mais queridos do elenco. Tem 34 jogos no ano e cinco gols.

Não está descartada a inclusão de Michel Bastos em uma eventual negociação. O jogador não tem sido relacionado por Ricardo Gomes e é visto como moeda de troca. Essa ideia, no entanto, é do São Paulo e não partiu do Palmeiras.

Nesta segunda-feira, o agente de Michel, Emmanuel de Kerchove, escancarou a relação “sem conserto” com o clube do Morumbi, e o Cruzeiro também admitiu interesse no atleta. Há alguns meses, o Santos também entrou em contato com o Tricolor interessado no jogador.

Airton, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Airton, do Botafogo, foi indicado por Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton, do Botafogo, também interessa. O São Paulo sonda qual é a real situação do jogador, recomendado por Ricardo Gomes, mas considera o interesse em estágio inicial. Ainda não houve contato direto com o agente do atleta.

Airton chegou ao Botafogo em 2014 e ficou marcado no ano do rebaixamento por ser um jogador violento. Com salário alto para os padrões do clube, o volante não teve o vínculo renovado em junho de 2015. No entanto, com a chegada do novo vice de futebol, Cacá Azeredo, o time carioca fez um novo vínculo até dezembro do ano passado.

Mesmo sem jogar, ele teve o contrato renovado até o fim do Campeonato Carioca, quando finalmente ganhou oportunidade e tornou-se titular absoluto. Com o bom momento, Airton renovou até dezembro de 2017 e sua multa rescisória passou a valer cerca de R$ 40 milhões. O Alvinegro não tem interesse em se desfazer do atleta e acredita que dificilmente algum time brasileiro tenha condições de tirá-lo do Rio de Janeiro nesse momento.