No Morumbi, Tricolor luta, mas acaba derrotado pelo Mirassol

129

SãoPaulo.F.C

Ana Luiza Rosa

Mesmo buscando o resultado até o apito final, são-paulinos acabaram com resultado negativo

Em mais uma rodada da Copa Paulista, o São Paulo recebeu o Mirassol no Morumbi na manhã deste domingo. Atuando com a equipe Sub-19, o Tricolor não conseguiu vencer o rival e acabou derrotado por 3 a 2, com gols feitos por Éder Militão, em cobrança de falta, e por Rony, de cabeça, ambos no segundo tempo. Com um ponto somado no torneio, os são-paulinos precisam vencer as duas próximas partidas, contra Rio Claro (quarta-feira, às 10h, no Morumbi) e São Caetano (sábado, às 16h, no ABC) e ainda torcer para uma combinação de resultados para chegar à próxima fase do torneio.

Lembrando que o Tricolor joga com uma equipe júnior no torneio, que é disputado por profissionais. O clube tem colocado a força máxima da categoria para os embates simultâneos da Copa do Brasil Sub-20 – os são-paulinos encaram o primeiro jogo das oitavas de final contra o Náutico, fora de casa, nesta quarta-feira, e também para o Campeonato Paulista, em que o Tricolor liderou o grupo e está garantido na próxima fase.

Publicidade

O jogo

A primeira grande chance são-paulina veio com aos quatro minutos. Tom recebeu sozinho na direita da área e ajeitou para chutar, mas o goleiro conseguiu desviar em escanteio. O jogo estava igual, mas aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, os visitantes abriram o placar. Mesmo com o gol sofrido, os tricolores não desanimaram e foram pra cima do rival, que revidava em contra-ataques.

Aos 28 minutos, Eder Militão completou a cobrança de falta de cabeça, mas o lance subiu demais. E outra oportunidade de empatar chegou com 34 minutos, quando Frizzo recebeu na direita, girou e chutou cruzado, lance que foi defendido pelo goleiro do Mirassol. Os garotos do São Paulo seguiram buscando o empate, mas não tiveram chances muito claras de balançar as redes nos minutos finais do primeiro tempo.

No intervalo, o técnico André Jardine fez duas alterações na equipe: entraram Gabriel Rodrigues e Paulo Henrique, saíram Leonardo e Frizzo. E o Tricolor conseguiu reagir, empatando logo na primeira parte da segunda etapa. Aos 15 minutos, Éder Militão cobrou falta de longe. O defensor acertou uma bomba no canto direito do goleiro, que não teve chances de impedir o gol.

Em busca da virada, o Tricolor foi pra cima do rival, e por pouco não saiu o segundo gol logo em seguida. Gabriel recebeu na direita e cruzou para a área, mas Liziero não alcançou para empurrar pras redes! Mas os garotos sofreram novo golpe aos 31 minutos, quando em chute de fora da entrada da área a equipe adversaria conseguiu se colocar de novo à frente do placar.

Com Ruan Café no lugar de Jeferson, Jardine fez a última mudança de olho na virada, e o jogador já incomodou o adversário na primeira jogada. Ele partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, porém, pra fora. Mas depois do contra-ataque veio o golpe final: aos 38 minutos, após jogada pela direita, a zaga são-paulina desviou, mas o Mirassol conseguiu fazer o gol no rebote.

Ainda houve tempo para Gabriel assustar o arqueiro Cairo com um cabeceio depois da jogada pela direita, e Café também teve chance em jogada individual pelo mesmo setor. E, sem desistir da partida, os são-paulinos diminuíram nos minutos finais. Rony, de cabeça após cobrança de escanteio, fez o segundo do Tricolor, que não teve mais tempo para tentar a vitória.