Prazo para emendas ao novo estatuto do São Paulo acaba nesta quinta-feira

239

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Carlos Augusto de Barros e Silva Leco São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva quer novo estatuto (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo deu na última segunda-feira mais um passo para elaborar seu novo estatuto. Na reunião do Conselho Deliberativo, realizada no salão nobre do Morumbi, a comissão de sistematização que cuida de todas as etapas do processo respondeu a perguntas dos associados e também recebeu sugestões de emendas que ainda podem ser colocadas no documento. Segundo relatos de quatro pessoas presentes no evento, nenhuma confusão foi registrada.

Qualquer sócio do clube pode dar sua ideia até esta quinta-feira, dia 20. A partir daí, essa comissão terá dez dias para elaborar o documento. Na sequência, ele será colocado em votação no Conselho Deliberativo e depois será submetido à assembleia geral.

Alguns pontos ainda provocam divergências. Um deles é o tempo do mandato do novo presidente. A sugestão é que seja de quatro anos, mas muitos acham exagerado, preferindo três anos. Outra tese defendida é que os sócios também tenha direito a voto na eleição presidencial. Hoje, somente os conselheiros participam do pleito.

Publicidade

A próxima disputa pelo poder no São Paulo está marcada para a abril do ano que vem. A ideia é que o estatuto seja aprovado até dezembro para que as novas regras já passem a valer no próximo mandato.