UOL
Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Fluminense na última segunda-feira (17), o volante Thiago Mendes foi eleito um dos jovens mais promissores da posição pela revista britânica World Soccer. O também brasileiro Renato Neto está na mesma lista.
A publicação da Inglaterra destaca as boas atuações de Mendes antes mesmo de ele assinar com o São Paulo em dezembro de 2015. A World Soccer diz que o estilo cooperativo do volante fez o seu nome crescer quando defendia as cores do Goiás, clube no qual o atleta foi formado.
Renato Neto, o outro brasileiro que está na lista não é tão conhecido pelos torcedores brasileiros. Isso porque ele não atuou profissionalmente no Brasil, apenas disputou categorias de base em Santa Catarina. Atualmente ele veste a camisa do Gent, da Bélgica.
Os outros meias defensivos eleitos o futuro da posição no futebol mundial são André Horta (Benfica), Matias Kranevitter (Sevilla), Didier N’Dong (Sunderland), Jorrit Hendrix (PSV), Maksimovic (Astana), Stefano Sensi (Sassuolo) e Bakayoko (Monaco).
Esta revista deve esta falida … porque não entende nada de futebol.