Ricardo Gomes deve reinventar o São Paulo para encarar o Fluminense

315
Gazeta Esportiva – Tiago Salazar e José Victor Ligero

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

“Na situação que a gente vive, preciso pensar na equipe, não só no meu bem estar. Se ele precisar, vou ajudar da melhor forma possível, porque há muito tempo não jogo assim. Quero contribuir de alguma forma para a equipe vencer”, comentou o campeão olímpico.

Andres Chavez, apesar do jejum de sete jogos sem marcar e das atuações muito aquém do que se espera dele, deve ser mantido, até porque Gilberto, seu único concorrente direto na referência do ataque, está em fim de recuperação de uma lesão e talvez siga fora até mesmo da lista de relacionados.

Ricardo Gomes também estuda o retorno de Kelvin ao time titular. O atacante só marcou um gol em todo o Brasileiro e foi sacado para dar oportunidade a Robson no clássico. Mas o treinador foi xingado de “burro” por isso e a equipe acabou melhorando depois da entrada do ponta ainda no primeiro tempo em função da lesão de Carlinhos. O problema é que Robson também foi bem na derrota para o Alvinegro Praiano.

Ai entra uma grande possibilidade de Ricardo Gomes trocar de esquema tático e literalmente reinventar o São Paulo em busca de pôr fim a série de cinco jogos sem vitória e, enfim, se distanciar da zona de rebaixamento. Confira algumas das possibilidades de escalação do Tricolor do Morumbi para esta segunda:

Publicidade

Opção 1 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Chavez.

Opção 2 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin, Robson e Chavez.

Opção 3 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Jean Carlos e Cueva; Robson (Kelvin) e Chavez.

Opção 4 – Denis; Buffarini, Lyanco (Lugano), Maicon e Mena; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Jean Carlos (Kelvin) e Cueva; Robson (Kelvin) e Chavez.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ricardo Gomes reinventar o São Paulo????? O sonho dele é montar esse time:

    —————– Dênis —————–
    Wesley – Wesley – Wesley – Wesley
    ———- Hudson – Hudson———
    T. Mendes – J. Schmidt – J. Schmidt
    —————- T. Mendes ————

    É é o time dos sonhos do RG.

  2. Bom dia a todos. Vendo as entrevistas de Ricardo Gomes e ouvindo sua fala, vejo que ele ainda tem muitas sequelas de seu AVC, pressão para ele neste momento é uma questão até que prejudicaria ainda mais seu problema, é louvavel e até bonito sua luta contra seu estado de saude, mas quando a pessoa insiste e não quer largar o osso é muito salutar que outros tomem a decisão por ele. Tele teve problemas sérios e acabou falecendo, Murici aposentou por problemas cardiacos devido ao stress que sofria na profissão. Longe de ser preconceituoso, pois ja tive dois inicios de AVC e tenho TOC, sofro muito com isto, a familia do Ricardo Gomes deveria pedir ao mesmo para sair da carreira de técnico, para o bem dele, o São Paulo foi muito infeliz em sua contratação, a pressão seria muito grande para ele com este elenco fraquissimo, nem Rinus Mitchel daria jeito. Nunca gostei dele nem como zagueiro, muito menos como técnico, mas agora estou vendo é o lado ser humano, a saude dele.