Ricardo Gomes: medos e incertezas de um projeto vazio

265

ESPNFC.com.br

Pedro Cuenca

Mais um resultado ruim na conta do São Paulo. O empate contra o Flamengo com certeza não foi bom, ainda mais nesse momento do campeonato. Por mais que a equipe carioca seja melhor e esteja brigando pelo título, o Tricolor tinha a obrigação de fazer seu papel jogando em casa. Não fez, perdeu dois pontos doloridos por conta do chute errado de Chávez e uma absurda inoperância do setor ofensivo.

Ricardo Gomes já está no clube há mais de um mês. O curioso é que o São Paulo não mostra avanços, continua tropeçando nas próprias pernas e, cada dia mais, se aproxima da zona de rebaixamento. Enquanto era treinador do Botafogo, o clube carioca também estava mal e era saco de pancadas no campeonato. Foi Ricardo Gomes sair de lá para a equipe melhorar e crescer no campeonato, agora até sonhando com G4.

Publicidade

O São Paulo, enquanto isso, acumula medos e incertezas baseadas em um projeto vazio, como todos os criados por essa fraca diretoria.

OS MEDOS

O maior medo, claro, é o rebaixamento. O São Paulo não consegue ganhar, enquanto os rivais estão melhorando a cada rodada. Para o time paulista, falta padrão de jogo, segurança na defesa, transição para o ataque e pontaria no setor ofensivo. Ou seja, tudo.

Os rivais, por outro lado, estão conseguindo vencer suas partidas. Nesta rodada (que ainda não acabou), só São Paulo, Figueirense e Sport não venceram na parte de baixo da tabela. Os outros, conseguiram bons resultados e alimentam esperanças. Com apoio da torcida ou raça, fizeram pontos importantes na briga contra o rebaixamento. Já o Tricolor…

Ricardo Gomes ainda não acertou o time, isso preocupa. Depois desse tempo, era de se esperar um São Paulo mais organizado em campo, com transição entre a defesa e o ataque, além de melhor pontaria nas poucas vezes que chega perto do gol adversário. Não, não há isso. Com uma formação de três volantes em TODOS OS JOGOS, o time simplesmente não tem movimentação, não tem habilidade, não tem segurança, não tem nada. Como aposta para melhorar o time, entra Michel Bastos. É assim mesmo que o treinador deseja vencer uma partida? Sério?

O caso é grave, os próximos jogos são complicados e a chance de entrar na zona de rebaixamento é mais real do que nunca. O futuro não é brilhante para o São Paulo. Ainda mais se o clube continuar apostando nesse treinador e nos jogadores para a próxima temporada.

AS INCERTEZAS

Ricardo Gomes continua no São Paulo em 2017? Qual será o elenco na próxima temporada? Apostar nos jovens ou nos medalhões? A situação política do Tricolor infelizmente vai determinar todas essas respostas, assim como os resultados deste ano.

Se o clube continuar na primeira divisão, talvez arrisquem uma continuidade de Ricardo Gomes e de alguns jogadores, mesmo que sejam laranjas podres. O clube não tem mais vergonha na cara e não tem medo de continuar errando com frequência. Logo, a base do clube deve ficar mais uma temporada sem ganhar espaços, mesmo com jovens talentosos pedindo passagem.

A situação política do clube, que terá eleições no próximo ano, já movimenta os bastidores, infelizmente. Isso, claro, acaba respingando no clube. Nenhum dos dirigentes, porém, se importa com esse fato, pois eles só estão pensando nos próprios interesses, afundando cada mais o São Paulo Futebol Clube. Mas isso é assunto para um próximo texto…

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC
Ricardo Gomes, te admiro, respeito, mas espero que você não continue em 2017

1 COMENTÁRIO

  1. Somando Diretoria, Comissão Técnica e elenco, resultado absolutamente nada.
    O que esperar – Liderança medíocre, resultado e desempenho fiasco, retrocesso e vexames.
    Enfim aguardar que estes medíocres conselheiros tomem vergonha na cara e atitude que
    promovam uma faxina geral.
    Chega de meia boca, chinelinhos, lixos e mercenários.