Uma semana para comemorar. Na segunda-feira, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1 e um dos gols da equipe foi marcado por Rodrigo Caio. Na sexta-feira, o defensor foi convocado para a seleção brasileira que enfrentará Argentina e Peru pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Para completar, só falta uma vitória neste sábado, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer, a equipe ficará ainda mais distante da zona de rebaixamento da competição.
– Sem dúvida, é uma semana especial. Feliz pela vitória contra o Fluminense e agora pela convocação. Lutei muito para que isso acontecesse, me dediquei muito no São Paulo e, junto com meus companheiros, mostrei meu potencial. Estou muito orgulhoso de vestir a camisa da seleção novamente – afirmou o defensor tricolor.
Rodrigo Caio já havia sido chamado por Tite na primeira convocação do treinador, para os jogos contra Equador e Colômbia. Só que uma lesão muscular na coxa direita acabou provocando o corte do atleta. Agora, ele promete muito trabalho para cavar um espaço. O beque acredita que o seu desempenho na Olimpíada, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro, certamente ajudou na convocação.
– Acredito que foi fundamental. Tive uma excelente participação na Olimpíada, conseguimos um ouro inédito. Ficaremos marcados para sempre. Mas também acho que o trabalho no clube ajuda. Tudo que tenho é graças ao São Paulo. Fui formado na base. Ser titular do São Paulo é um orgulho muito grande. Agora é aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível – ressaltou.
Antes de servir à seleção, Rodrigo Caio quer deixar o São Paulo em melhor situação no Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória sobre a Ponte Preta é fundamental. O jogador comemora a semana de treinamentos e acredita que o Tricolor tem condições de mostrar um grande futebol na partida que será realizada no estádio do Morumbi.
– Ganhamos muita confiança. Treinamos com intensidade muito alta. A equipe estava bem postada. Isso faz entrar com mais confiança. Se fizer o que fizemos hoje no treino, temos grande chance de vencer, ainda mais diante da torcida. Ficamos felizes de ver que mais de 30 mil vão comparecer. Vamos deixar a vida em campo para distanciar ainda mais da zona do rebaixamento – disse o atleta.
A situação da equipe ainda é complicada no nacional, mas Rodrigo Caio aposta na recuperação.
– É confronto direto com a Ponte Preta, seis pontos acima, precisamos vencer para encostar neles e distanciar da zona. Ganhamos muita confiança com a vitória. Estamos mais motivados. A partir de agora o time vai encontrar uma cara – acredita o camisa 3.
Rodrigo Caio vai se apresentar ao técnico Tite no dia 6 de novembro, um dia após o clássico contra o Corinthians, marcado para o Morumbi. Ele irá perder a partida contra o Grêmio, que será realizada no dia 16, também na capital paulista.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Ponte Preta
Data e horário: sábado, às 17h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Wesley, Douglas (Lyanco), Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e Robson; Chavez.
Desfalques: Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Maicon, Lugano e Buffarini (suspensos).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Transmissão: Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Belletti.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h