UOL
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Rodrigo Caio fez gol contra o Fluminense
O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias. Em entrevista nesta sexta-feira, o jogador falou sobre deixar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro, na briga contra o rebaixamento.
“Espero que sim (time saia da zona de risco até jogo da seleção). Nosso objetivo é vencer esses jogos. Agora, tem o confronto direto que está a seis pontos. Precisamos dessa vitória para encostar neles e se afastar. Acredito que time vai sair dessa situação quanto antes. Estamos motivados e tenho certeza que a partir de agora time vai encontrar uma cara”, falou.
Rodrigo Caio é a novidade em convocação da seleção; veja a lista
Até a apresentação na seleção brasileira, o São Paulo tem mais três partidas. O primeiro jogo é contra a Ponte Preta neste fim de semana. Depois, o clube pega América-MG e Corinthians.
Caso vença duas dessas três partidas, a equipe do Morumbi atinge os 45 pontos, que é considerado a zona segura para permanecer na Série A, visto que um clube nunca foi rebaixado com essa pontuação.
“Como falei depois jogo contra o Santos, primeiro tinha de agradecer a torcida pelo apoio e também falei da forma como foi direcionada as críticas, isso não se deve fazer. No campo, a gente vai fazer o melhor. Que apoie do começo até o fim. Se quiser criticar, que critique quando acabar o jogo. Enquanto tiver rolando, tem chance de vencer. Torcida precisa apoiar. A gente vai dar o melhor, vai dar a vida.”
Apesar da convocação, Rodrigo Caio não deverá perder nenhum jogo do São Paulo. Existe a possibilidade que ele fique de fora contra o Grêmio já que o Brasil enfrenta o Peru dois dias antes.
Na entrevista, Rodrigo Caio também falou sobre sua opção em ter ficado no São Paulo e não ter se transferido para o futebol europeu. Segundo o atleta, ele não está arrependido.
“Quando tomei decisão de não ter ido para a Europa, foi mais por isso. Tinha planejamento na cabeça em ir para seleção, jogar em alto nível em equipe de alto nível. Foi escolha certa, estou feliz no São Paulo. Clube que me abriu as portas, me formou e me deu tudo. Foi opção mais que certa”, completou.