FOTO por Felipe Espindola/saopaulofc.net
O técnico Ricardo Gomes deu sequência neste sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda, à preparação do São Paulo para o clássico contra o Santos, que será disputado na próxima quinta-feira (13), às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco são-paulino começou os trabalhos desta manhã mais cedo do que de costume. Habitualmente a atividade matutina está marcada para as 09 horas, mas neste sábado os jogadores já estavam em campo trabalhando às 8h30.
Sob forte calor, o dia começou com um aquecimento intenso. Os preparadores Zé Mário e Kako Perez dividiram o grupo em quatro e organizaram um trabalho com bola em campo reduzido. Na sequência, os atletas fizeram um complemento utilizando aparelhos para realizar saltos e variações de movimento.
Após reunir o elenco para uma rápida conversa, o técnico Ricardo Gomes deu início a um trabalho tático que durou aproximadamente uma hora. O treinador dividiu a atividade em pequenas séries de até dez minutos, com pausas para reidratação. No treinamento, o comandante são-paulino exigiu muita intensidade, movimentação, troca de passe entre os setores, inversão rápida de jogo e principalmente utilização das laterais do campo.
Vindo de empates contra Flamengo e Sport, o São Paulo busca uma vitória no clássico para poder se distanciar da zona de incomodo e subir posições na tabela de classificação. O elenco tem o domingo livre e volta aos trabalhos na próxima segunda-feira (10), quando treinará em dois períodos.