São Paulo chega a Recife, e Hudson vê confronto direto contra o Sport

245

Felipe Zito – GloboEsporte.com

hudson são paulo (Foto: Felipe Zito)Hudson diz que Tricolor precisa conter ansiedade por causa da má fase (Foto: Felipe Zito)

A delegação do São Paulo desembarcou em Recife no fim da tarde desta terça-feira. Na chegada do elenco tricolor, o volante Hudson falou sobre a importância do duelo contra o Sport, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 14ª posição, o Tricolor soma 35 pontos e tem dois de vantagem para os rubro-negros, hoje 15º colocado. Uma vitória na Ilha do Retiro faria o time de Ricardo Gomes ganhar fôlego na luta contra as últimas posições, mas um empate também serviria para segurar um adversário direto.

– O bom resultado para o São Paulo, nessa situação, é só vencer. Mas não perder também é importante – afirmou Hudson, que já projetou a sequência na competição:

Publicidade
São Paulo tabela 29ª rodada (Foto: Divulgação)Os dez últimos jogos do São Paulo

– Temos um adversário direto aqui (no Recife), será um jogo de seis pontos para nós. Não podemos perder para o Sport de maneira nenhuma. E depois ganhar o clássico (contra o Santos, no dia 13). Precisamos disso para ter confiança para o final do campeonato – completou.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há três rodadas, o São Paulo empatou em casa com o Flamengo, no último sábado. Para Hudson, a equipe tricolor precisa trabalhar os detalhes e conter a ansiedade para afastar a má fase na reta final da temporada.

– Não é só falar, precisamos colocar o que estamos treinando e conversando no dia a dia dentro de campo para que as vitórias possam voltar normalmente. O Ricardo (Gomes) tem elogiado  a nossa postura em relação a atitude e disposição, mas temos de ter mais tranquilidade na hora de finalizar, na hora do último passe. São detalhes que, se conseguirmos acertar, as vitórias poderão voltar com mais facilidade – disse o volante.

Se há o reconhecimento do treinador de que o time vem tendo uma boa postura, o mesmo não se pode dizer da torcida. O zagueiro Maicon disse que já enfrentou situações constrangedoras por causa da insatisfação da torcida. No desembarque em Recife, Hudson também falou sobre o assunto e disse que os próprios jogadores se cobram.

– A cobrança não é só dentro do São Paulo ou da torcida. Os próprios jogadores têm uma cobrança interna e, claro, a família fica muito sentida com tudo o que acontece. É uma situação que ninguém esperava que estivesse acontecendo no São Paulo, mas estamos fazendo o possível para reverter o mais rápido possível.

são paulo hotel recife (Foto: Felipe Zito)Delegação do São Paulo chega ao hotel em Recife (Foto: Felipe Zito)