Pedro Lopes, Vinicius Mesquita e Vitor Birner – Do UOL, em São Paulo
AFP PHOTO / STRINGER
Nilmar disputa bola pelo Al-Nasr pela Liga dos Campeões da Ásia
O São Paulo já conversa com Nilmar, atualmente no Al Nasr, dos Emirados Árabes, para reforçar o ataque em 2017. Segundo membros da diretoria são-paulina, entretanto, o atacante não chega com a missão de resolver o ataque tricolor – é uma negociação que corre paralela ao desejo de reforçar a equipe com um camisa 9 e um meia de renome.
Nilmar é um desejo antigo do São Paulo, e já foi alvo de interesse no Morumbi diversas vezes – sua chegada sempre esbarrou em problemas financeiros. A mudança no estafe do jogador, com a saída do empresário Orlando da Hora, abriu caminho para que as conversas avançassem. Da Hora era considerado de difícil trato e chegou a criticar o clube paulista abertamente em anos anteriores.
A chegada do reforço depende, dentre outros fatores, da permanência do São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube está atualmente na 16ª colocação, com 36 pontos, mas tem apenas 30 partidas jogadas, contra 31 dos concorrentes, e encara o Fluminense, fora de casa, na noite desta segunda.
No Al Nasr, Nilmar vive ótima fase, e marcou 16 gols na temporada 2015/2016 – foram 11 no campeonato local, três na Liga dos Campeões da Ásia e dois na Copa dos Emirados Árabes. Antes de defender o clube árabe, atuou pelo Internacional.
Leco, Leco, Leco…meu jesusinho!!!
Leco, Lequinho, vai para a puta que te pariu, vai, seu viadinho???…