São Paulo entra em campo para pegar o Flamengo com nove pendurados

266

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Kelvin São Paulo treino (Foto: Site oficial/São Paulo)Kelvin é um dos pendurados com dois cartões amarelos no Tricolor (Foto: Site oficial/São Paulo)

O São Paulo entra em campo com duas preocupações neste sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira é voltar a vencer após dois jogos na competição. A segunda é com o alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São nove no total: Chavez, Carlinhos, Cueva, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco, Maicon e Wesley.

Quem for advertido vira desfalque no complicado jogo da próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Será um duelo de duas equipes que contra o rebaixamento. E o último triunfo do Tricolor como visitante foi no dia 7 de agosto, contra o Santa Cruz, por 2 a 1.

Entre os possíveis desfalques, alguns causam mais preocupação. Chavez, por exemplo, não faz um gol há quatro jogos, mas já tem sete tentos na temporada. Se ele tomar o cartão amarelo contra o Flamengo, o técnico Ricardo Gomes terá de recorrer contra o Sport a Gilberto, que ainda não justificou sua contratação. Teve apenas uma chance como titular, sem gol. Kelvin é outro titular que praticamente não tem substituto, já que o garoto Luiz Araújo ainda carece de maior regularidade em campo.

Publicidade
São Paulo tabela 28ª rodada (Foto: Divulgação)

Um dos pendurados que deve forçar uma advertência é Cueva. O peruano não jogará as duas próximas partidas da equipe por estar servindo à seleção peruana nas Eliminatórias. Se levar o terceiro amarelo, volta zerado.

Questionado sobre o assunto, Ricardo Gomes preferiu enaltecer a força do elenco e garantiu não estar preocupado com o assunto.

– A qualidade do elenco não me deixa preocupado. Hoje, com todos jogadores à disposição, temos substitutos. No meio-campo e na frente, as coisas estão melhorando. O único conselho que posso dar é evitar reclamação e falta desnecessária – afirmou o treinador são-paulino.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo:

Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.
Desfalques: Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados).
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Cueva, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco, Maicon e Wesley
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Transmissão: Premiere, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega; rádios Globo 1100AM e CBN 90,5FM (com Oscar Ulisses, Osvaldo Pascoal  e Paulo Massini)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h