São Paulo terá volta de trio de defesa para buscar trinca inédita em 2016

131

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Maicon Lugano São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)Maicon e Lugano, além de Buffarini, voltam após suspensão (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

O São Paulo abre a semana de treinos nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, com um objetivo: vencer o América-MG, na próxima segunda-feira, no Independência, e praticamente afastar o risco de rebaixamento. O risco de cair é de 1%, mesma chance de alcançar o G-6. O elenco ganhou dois dias de folga após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

Outro triunfo levaria o São Paulo aos 45 pontos e o faria atingir a inédita marca de três resultados positivos seguidos na temporada. Recentemente, também com Ricardo Gomes, o time perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, e desperdiçou oportunidade igual, depois de bater Cruzeiro (1 a 0) e Figueirense (3 a 1).

Para conseguir o feito inédito, Ricardo Gomes terá a volta do lateral-direito Buffarini e dos zagueiros Maicon e Lugano, suspensos contra a Ponte Preta. O comandante terá semana cheia para escolher a melhor formação, com seis sessões de treinos.

Publicidade
Reta final do São Paulo seis rodadas (Foto: GloboEsporte.com)

Há a expectativa se os garotos David Neres e Pedro serão mantidos no time titular. O xodó da torcida estreou como titular e fez seu primeiro gol, e o centroavante teve bom desempenho nas disputas pelo alto de cabeça, na chamada primeira bola.

Chavez, artilheiro do elenco com seis gols, ao lado de Cueva, virou reserva e não marca há nove partidas. Ele entrou no lugar do próprio Pedro contra a Ponte.

Tanto na reta final do Brasileirão quanto no Paulistão de 2017, a tendência é de que o São Paulo dê mais espaço aos garotos revelados na base. Esse é um pensamento do diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, que planeja contratar dois ou três jogadores para a próxima temporada.