Vídeos, treino fechado, finalização e dúvida na zaga: a saga tricolor no CT

206

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Ricardo Gomes ainda não definiu time que joga no sábado (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O forte calor da manhã desta quinta-feira não impediu os jogadores do São Paulo de trabalharem pesado no CT da Barra Funda. O time se prepara para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, que será realizada no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes dividiu o treinamento em três etapas e não deu nenhuma pista do time que irá a campo no final de semana.

Na primeira parte, todos os jogadores viram vídeos do jogo contra a Ponte Preta, realizado no primeiro turno do Brasileiro, que terminou com a vitória da Macaca por 1 a 0. Também foram exibidos lances ofensivos e defensivos dos últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Na sequência, os atletas foram a campo e o técnico Ricardo Gomes começou a montar o time para o duelo deste sábado. Wesley, que vinha atuando no meio-campo, foi deslocado para a lateral direita, já que Bruno ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Buffarini está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

A maior dúvida está na zaga, onde Lyanco e Douglas disputam a vaga de Maicon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando a imprensa teve acesso ao CT, Ricardo Gomes comandava um trabalho de bola parada com os defensores e cada um foi testado por um período. Lyanco mostrou estar recuperado de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Vitória, enquanto Douglas já tem condições de estrear. Seu último jogo foi no dia 5 de dezembro do ano passado, quando ainda estava no Dinipro da Ucrânia.

Douglas São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)Douglas pode ganhar uma oportunidade na zaga do São Paulo sábado (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Enquanto os defensores partiram para o alongamento, os atacantes ainda tiveram mais um trabalho de finalização. Chavez, que não marca gols há oito jogos, foi muito exigido. A cada chute, ele conversava com o técnico Ricardo Gomes. O argentino continuará como titular no duelo contra a Macaca.