Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o volante João Schmidt completou 50 jogos pelo Tricolor na noite da última quinta-feira (17) no empate com o Grêmio (1 x 1). Apesar do tropeço no Morumbi, o camisa 15 pôde celebrar a marca com uma bela assistência para o golaço de Chavez, que encobriu o Marcelo Grohe com categoria no confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
“Fico feliz pela marca de 50 jogos, contente pela assistência, mas queria sair de campo com uma vitória. Vivo um bom momento no São Paulo, mas, como qualquer jogador do time, gostaria que a gente estivesse em uma situação melhor na tabela. Nossa equipe buscava um resultado positivo para subir na tabela, mas infelizmente não conseguimos”, avaliou o jogador.
Com 53,3% de aproveitamento na competição nacional deste ano, o meio-campista é o jogador do elenco, dentre os que mais jogaram, de melhor desempenho no torneio: este percentual colocaria o time na quinta posição – o São Paulo tem 43,8% de aproveitamento e está na 13ª colocação. Sem João Schmidt, o aproveitamento da equipe são-paulina é de apenas 31,1% no Brasileiro.
“Trabalho para ajudar o São Paulo sempre. Tenho as minhas características, como lançamentos e passes longos, mas se o Chavez não tivesse marcado o gol, a minha assistência não teria valido nada. Então isso mostra como o trabalho coletivo é importante”, finalizou o atleta, que diante dos gremistas deu a sua primeira assistência na temporada.