Bastidores do SP no clássico têm Luiz Araújo radiante e presidente aliviado

757
Do UOL, em São Paulo

A goleada inquestionável sobre o Corinthians no último sábado (05) transformou o vestiário do São Paulo, no Morumbi. Antes dos 4 a 0, a preleção foi tensa, teve cobrança por dignidade e foco no último clássico do ano. Depois, foi só festa, com Luiz Araújo radiante e o presidente Leco aliviado.

“Não é só três pontos hoje, não. É a dignidade de todo mundo aqui”, gritou João Schmidt, resumindo a importância do clássico na reunião dos atletas, minutos antes da subida ao campo. Maicon completou. “É o último clássico do ano, dentro de casa, casa cheia. É hora de a gente mostrar o porquê de vestirmos essa camisa. Todo mundo aqui tem valor. É hora de a gente mostrar. É hoje!”, alertou o zagueiro.

Em campo o São Paulo foi realmente mais ligado no jogo que o rival, sendo premiado com uma goleada histórica. Cueva abriu o placar de pênalti e distribuiu assistências para David Neres, Chávez e Luiz Araújo marcarem. O responsável por fechar o placar entrou exultante no túnel que dá acesso ao vestiário.

Publicidade

“Uh! Saiu!”, comemorou Luiz Araújo, referindo-se ao primeiro gol como profissional do Tricolor. “Foi o melhor clássico que já venci em toda a minha vida”, afirmou, tentando explicar o que lhe passou pela cabeça quando a rede balançou. “Foi um momento de explosão, de felicidade. Momento único na minha vida que eu levarei para sempre.”

Um pouco menos empolgado, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou alívio por ver as chances de rebaixamento extintas. “Como torcedor é uma situação tão especial ganhar jogando bem, com toda a autoridade, do Corinthians e tal, que estava engasgado… E como presidente tem o significado de alívio: a tensão e a pressão existente há pouco tempo, com dificuldade e ameaça de rebaixamento, estão completamente afastadas”, celebrou.