UOL
Da EFE
JOSH EDELSON/AFP
O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, anunciou nesta quarta-feira a convocação de 17 jogadores que atuam fora do país, entre eles o lateral-esquerdo Eugenio Mena, para as partidas contra Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Mena aparece em uma lista nos quais os destaques são o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal. O também meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, ficou fora.
A atual bicampeã da Copa América visitará a Colômbia no próximo dia 10, em partida marcada para Barranquilla. Cinco dias depois, o adversário será o Uruguai, em Santiago.
‘La Roja’ assumiu ontem a quinta posição das Eliminatórias por ter recebido dois pontos devido à punição imposta à Bolívia por escalação irregular do volante Nelson Cabrera. O duelo entre as duas, em 6 de setembro, terminou empatado em 0 a 0, mas a Fifa determinou vitória por 3 a 0 dos chilenos como sanção a ‘La Verde’.
O Chile tem agora 16 pontos e supera a Argentina, agora sexta colocada, no saldo de gols. O Brasil é o líder da classificatória, com 21.
A lista de 17 jogadores, que será complementada nos próximos dias com jogadores de equipes chilenas, é a seguinte:
– Goleiros: Claudio Bravo (Manchester City/ING).
– Defensores: Gary Medel (Inter de Milão/ITA), Mauricio Isla (Cagliari/ITA), Enzo Roco (Cruz Azul/MEX), Francisco Silva (Cruz Azul/MEX), Miiko Albornoz (Hannover 96/ALE), Eugenio Mena (São Paulo) e Erick Pulgar (Bologna/ITA).
– Meio-campistas: Arturo Vidal (Bayern de Munique/ALE), Marcelo Diaz (Celta de Vigo/ESP), Felipe Gutiérrez (Betis/ESP), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen/ALE) e Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo/ESP)
– Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal/ING) Eduardo Vargas (Hoffenheim/ALE), Edson Puch (Necaxa/MEX) e Fabián Orellana (Celta de Vigo/ESP).