Clássico e honra!

14360
6212.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A forma de convencer o torcedor é ganhar um clássico. Não estamos bem em clássicos, mas precisamos vencer e distanciar das últimas colocações”. A frase do meio-campista Thiago Mendes mostra como o Tricolor encara o clássico contra o Corinthians que será disputado na noite deste sábado (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. No Majestoso, o São Paulo buscará um triunfo para honrar o seu torcedor nas arquibancadas e, consequentemente, garantir um final de temporada mais tranquilo.

Com 42 pontos em 33 jogos, o time são-paulino está na 12ª e terá pela frente um rival que está na sétima colocação, com 50 pontos. “Temos que entrar com cabeça boa no clássico e vencer para dar alegria ao torcedor. Não estamos com bom desempenho em clássico. O que importa é jogar bem e vencer. Tem de ganhar”, acrescentou o volante, que emendou.

Publicidade

“Precisamos dar alegrias ao nosso torcedor. E é isso que iremos buscar no clássico. Temos que vencer para nos distanciar das últimas colocações. Vai ser difícil ganhar do Corinthians, mas temos de impor nosso ritmo em campo. O time do São Paulo é muito forte em casa. Temos de ir para cima do Corinthians”, opinou o defensor, que teve a opinião compartilhada pelo peruano Cueva.

“O torcedor, o verdadeiro torcedor do clube, deve estar nos momentos bons e ruins. O que estão demonstrando nessa hora, os são-paulinos, é que estão conosco no momento em que mais precisamos. Ter o Morumbi lotado é bom, sem dúvida. Mais importante é que a torcida esteja conosco, com estádio cheio. Vamos para ganhar. Além de clássico, é um jogo em que temos de somar três pontos. Desde agora deixamos agradecimento ao torcedor são-paulino que vai ao estádio”, afirmou o meia-atacante.

Dono de dois dos três maiores públicos do futebol brasileiro em 2016, nos jogos contra Atlético Nacional (61.766 pagantes) e Atlético-MG (61.297 pagantes), ambos pela Libertadores da América, o Tricolor detém também o recorde de público pagante deste Brasileiro: 54.966 contra a Chapecoense – o recordista da temporada é Fortaleza e Juventude: 63.903 pagantes.

Vale lembrar que para o confronto deste final de semana, o time são-paulino não poderá contar com Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Bruno e Carlinhos (aprimoram forma física após lesões musculares) e Hudson (estiramento no posterior da coxa direita).

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 05/11/2016 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)