GazetaEsportiva.net
Depois de protagonizarem duas partidas dignas da história desse clássico nacional pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam de novo, agora pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17 horas, no estádio Independência. O momento, porém, não lembra em nada aquele momento em que as duas equipes vislumbravam o título continental. No São Paulo, os jogadores querem deixar uma boa impressão a Rogério Ceni, novo técnico do time. No Galo, a necessidade por uma resposta depois da derrota na primeira final da Copa do Brasil virou quase uma obrigação.
Na 13ª posição, o Tricolor não tem mais ambições no nacional por pontos corridos. Apesar da intenção em subir pelo menos uma colocação para garantir uma vaga na Copa Sul-americana de 2017, as atenções estão voltadas mesmo é para Rogério Ceni, que depois de um ano de sua aposentadoria, foi confirmado como substituto de Ricardo Gomes, demitido. É a hora certa para quem espera ganhar espaço na temporada que vem, principalmente para os jovens.
“A notícia foi muito boa. Acho que vai nos ajudar bastante. A motivação no São Paulo tem que ter sempre, não só porque chegou um novo treinador. São dois jogos agora que todos querem mostrar serviço, e agora ainda mais para ele (Rogério Ceni)”, explicou o capitão Maicon.
Mas, por enquanto, quem ficará à beira do campo é o auxiliar Pintado. E o interino vai promover mudanças. A primeira é por necessidade. João Schimidt está suspenso e Wellington fará seu primeiro jogo como titular depois de um ano e dois meses. Além disso, Denis foi barrado depois das seguidas falhas e Renan Ribeiro ganhará oportunidade.
Por outro lado, no Galo, a ressaca pela derrota para o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil, em pleno Mineirão, ainda é grande e tem deixado até o jogo contra o São Paulo em segundo plano. Embora a queda ainda esteja latejando nas mentes atleticanas, o foco é tentar reverter o resultado contrário de 3 a 1. A próxima partida será na quarta-feira, em Porto Alegre. Mas, antes, o Galo tem o São Paulo pela frente.
O treinador interino, Diogo Giacomini, chamado na última hora após a demissão do técnico Marcelo Oliveira, fez o seu último treino antes do jogo na manhã de sexta-feira, na Cidade do Galo. A novidade do dia foi à presença do atacante, Carlos, que se recuperou de cirurgia no pé direito e está liberado.
O jogador será relacionado para a partida, entretanto, ficará como opção no banco de reservas. Em relação aos jogadores que fazem parte do grupo principal, Rafael Carioca e Fred vão para a partida. Ambos não estavam na derrota para o tricolor gaúcho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA).
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric, Edcarlos, Jesiel, Leonan, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Clayton, Carlos Eduardo, Hyuri e Fred.
Técnico: Diogo Giacomini
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Luiz Araújo e Andres Chavez.
Técnico:Pintado (Interino)
(Unificado de 1959 a 2016)
16 de julho de 2009
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Mineirão (Belo Horizonte – MG)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Renda: R$ 756.818,00
Público: 54.214
Atlético-MG: Aranha; Welton Felipe, Werley e Alex Bruno; Carlos Alberto, Serginho (Marcos Rocha), Jonílson, Júnior (Evandro) e Thiago Feltri; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.
São Paulo: Denis; Zé Luis (Richarlyson), Jean Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner (Oscar) e Dagoberto; Hugo (Hernanes) e Borges. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Diego Tardelli a 1’ do 1º tempo e Serginho aos 7’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Zé Luis, Jorge Wagner e Borges (São Paulo); Diego Tardelli (Atlético-MG)
7 de junho de 2008
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Renda: R$ 139.950,00
Público: 7.587
São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Jancarlos, Joilson, Hernanes, Hugo (Júnior) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luis). Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-MG: Juninho; Welton (Serginho), Vinícius e Leandro Almeida; Coelho, Rafael Miranda, Renan, Petkovic e Thiago Feltri (Beto); Almir (Gedeon) e Renan Oliveira. Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Hernanes aos 8′, Joilson aos 12′, André Dias aos 15’e Hugo, aos 38’ do 1º tempo; Coelho, aos 25′ e Hugo aos 39′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Miranda e Alex Silva (São Paulo); Petkovic e Welton (Atlético-MG)