Cueva acaba com o Corinthians, mita no Cartola e tem nota “quase perfeita”

893

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Gol de pênalti, três assistências, inúmeros dribles e faltas sofridas marcam melhor atuação do meia com a camisa do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians.

Cueva fez sua melhor atuação com a camisa do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado, no Morumbi.

O baile do peruano teve gol de pênalti com cavadinha e três assistências para David Neres, estreante em clássicos, Chavez, que não marcava havia dez jogos, e Luiz Araújo, garoto que também balançou a rede pela primeira vez.

Publicidade
Cueva São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Cueva: que atuação! (Foto: Marcos Ribolli)

O meia peruano distribuiu inúmeros dribles que levantaram a torcida tricolor. O show rendeu “mitagem” no Cartola FC: 26,4 pontos.

Cueva jogou tão bem que ganhou a maior nota deste Campeonato Brasileiro: 9,5 . O peruano só não recebeu um 10 porque a “nota perfeita” é reservada apenas para atuações de gala em jogos decisivos – e o clássico deste sábado acabou valendo muito pouco para um São Paulo já há muito tempo praticamente salvo do rebaixamento e o Corinthians fora do G-6.

Agora, Cueva divide a artilharia do atual elenco ao lado do próprio Chavez, com sete gols cada.

Em um dos muitos dribles, ele sofreu falta de Rodriguinho que causou discussão entre os jogadores. Além das assistências, ele deixou Chavez na cara do gol em outra oportunidade, mas o atacante perdeu a chance.

Depois do jogo, Cueva foi modesto. Ao ser questionado sobre sua atuação de gala, resumiu:

– É o meu trabalho. Hoje as coisas saíram bem. Vamos seguir trabalhando – afirmou.

A ousadia do peruano com a cavadinha no pênalti foi “repreendida” com bom humor por Rodrigo Caio.

– É um excelente jogador. Foi feliz com o gol. Mas falei para ele: se erra aquele pênalti, pego ele no vestiário (risos) – disse o zagueiro.