(Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Renan Ribeiro no gol, Buffarini como volante e Bruno na lateral direita do São Paulo. Esse será o desenho do time titular do Tricolor para enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Independência. Foi essa a formação treinada por Pintado, interino nas duas rodadas finais do Brasileirão, na atividade desta quinta-feira. Renan, inclusive, também será o goleiro contra o Santa Cruz, na rodada final. A equipe treinada teve: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Buffarini, David Neres, Cueva e Luiz Araújo; Chavez.
– Será o goleiro do São Paulo nos próximos dois jogos. Também por uma decisão da diretoria, de observação, de dar oportunidade para todos. Queremos fazer isso com Renan também – disse Pintado.
Thiago Mendes, com dores no púbis, não participou da atividade. Hudson foi liberado do treino para resolver problemas pessoais, e João Schmidt está suspenso. Assim, há mudanças no gol, entre os volantes e na lateral direita da equipe.
– Não tem milagre. Não vamos resolver tudo no domingo, mas não podemos ser um time apático. Isso não vai ser. Essa camisa tem um custo muito alto para vestir. Quem vestir no domingo vai ter de responder – afirmou Pintado.
Em 2016, Renan fez dois jogos. O reserva de Denis estava insatisfeito por não receber chances e, mesmo com contrato até 2018, seu futuro era incerto para a próxima temporada.
Com a saída de Ricardo Gomes, a iminente contratação de Rogério Ceni como técnico e o possível reforço de Sidão, o cenário muda de figura. O Tricolor tem um acordo sobre as condições de compra do goleiro de 33 anos com o Audax, mas precisa acertar as questões contratuais com o atleta, emprestado ao Botafogo até dezembro. A intenção é assinar um vínculo por dois anos.
Denis treinou o tempo inteiro entre os reservas do São Paulo na atividade tática. Os suplentes foram: Denis, Lyanco, Lugano, Douglas e Matheus Reis; Lucão, Michel Bastos (Carlinhos), Robson, Daniel e Jean Carlos; Gilberto. O goleiro vinha sendo muito contestado pela torcida, assim como o ex-técnico Ricardo Gomes, e sofreu gol considerado defensável diante da Chapecoense, na derrota por 2 a 0. No total, ele fez 66 partidas nesta temporada.
Wellington Nem, reforço que só jogará em 2017, e João Schmidt, suspenso, treinaram separados do elenco. Também integraram essa atividade à parte Michel Bastos, fora dos planos para 2017, e Carlinhos, cuja relação custo-benefício é considerada ruim e pode sair. Os dois, no entanto, participaram de uma parte do treino tático.
Agora é tarde, deixaram o murrinha muito tempo no gol