Elenco lamenta derrota: “Não soubemos aproveitar as chances”

218
0905.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diante da Chapecoense neste final de semana, na Arena Condá, o Tricolor começou melhor a partida, finalizou com perigo quatro vezes antes que o cronômetro pudesse marcar dez minutos de jogo, mas acabou derrotado pelos catarinenses por 2 a 0. Assim como na primeira etapa, o São Paulo criou boas oportunidades no segundo tempo, principalmente nos instantes finais, porém, não balançou as redes e tropeçou no confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não soubemos aproveitar as chances. E infelizmente tem sido assim nos últimos jogos. Temos que nos acostumar com vitórias, mas estamos falhando. A gente tem que dar o máximo nas próximas partidas, independentemente da situação, porque este mau momento não é comum no São Paulo. Temos que reagir”, afirmou o meio-campista João Schmidt, que teve a opinião compartilhada pelo capitão Maicon.

Publicidade

“Tivemos uma atuação irregular. É difícil manter a calma ou a tranquilidade, porque é complicado ficar sem vencer. Mas, temos que honrar a camisa do São Paulo nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro”, completou o camisa 27. Com o revés, o Tricolor se manteve na 13ª colocação, com 46 pontos. No próximo final de semana, para tentar se reerguer, o time são-paulino enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com gols de Dener e Tiaguinho, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense na noite deste domingo (20), na Arena Condá, e desta forma não conseguiu reagir para subir na tabela. Os tentos da partida foram anotados ainda no primeiro tempo em Santa Catarina.

“O time começou bem, organizado e tivemos oportunidades de gol, mas não fizemos. Criamos boas chances e estávamos até melhor no jogo, mas a Chapecoense começou a jogar mais. Em duas chances, eles fizeram dois gols que decidiram a partida. Temos que levantar a cabeça para encarar os próximos jogos”, acrescentou o zagueiro Rodrigo Caio.