Em Criciúma, Sub-20 garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

1411
Jogo

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

A vantagem conquistada no Morumbi era significativa, mas o São Paulo viajou para Criciúma completo e determinado a voltar para casa com nova vitória e classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A equipe foi pra cima do rival, dominou o jogo, mas não conseguiu marcar, e mesmo com o 0 a 0 garantiu vaga para seguir defendendo o título – na semifinal, terá pela frente o Sport.

Depois de vencer por 4 a 0 no Morumbi, com gols de Gabriel Rodrigues, Tormena, Heron e Éder Militão, o time poderia perder por até quatro gols que avançaria de fase. Mesmo assim, Jardine escalou força máxima Heriberto Hulse, e mandou a campo Perri, Foguete, Kal, Tormena e Júnior; Militão, Artur, Araruna, Shaylon, Heron e Caíque.

Publicidade

Com o Criciúma precisando de gols, o jogo foi corrido desde o início, mas quem arriscou primeiro foi o São Paulo, com Caíque, em chute cruzado. Depois, Artur, de fora da área, chutou forte, mas o lance saiu pouco acima do travessão.  Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Júnior cruzou na medida para Militão pegar de primeira e quase abrir o marcador

Em boa troca de passes entre Shaylon, Júnior e Caíque, a bola sobrou pela esquerda. Caíque chutou novamente cruzado, fazendo o goleiro colocar a bola para escanteio. Na metade do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu um pouco, mas isso mudou nos minutos finais, quando o Tricolor partiu pra cima dos anfitriões.

Com 40 minutos, Araruna sofreu falta feia e acabou machucando o cotovelo. O volante deixou o campo para a entrada de Matheus Lu. Em seguida, Shaylon arriscou de longe e o goleiro desviou em escanteio. Na cobrança, o goleiro parou o cabeceio são-paulino. E ainda houve tempo pra mais uma grande chance. Depois da jogada, Junior ficou com a bola e arriscou, acertando um lindo chute que passou rente ao travessão.

O Tricolor assustou logo no primeiro lance da segunda etapa. Depois do cruzamento da esquerda, Caíque se preparava para completar a gol, mas o goleiro pegou. Tentando aumentar a vantagem diante do rival, o time teve ainda pelo menos duas chegadas, mas a assistente marcou impedimento dos são-paulinos.

A partir daí, o técnico André Jardine começou a mudar a equipe, optando por tirar os jogadores pendurados: saíram Júnior, Militão e Caíque para as entradas de Gabriel, Banguelê e Gabriel Rodrigues, aos 16 minutos. Vinicius e Frizzo também entraram, aos 29 minutos, nos lugares de Artur e Heron. E o segundo tempo manteve a tendência do primeiro, com domínio tricolor, que não correu riscos em nenhum momento. Seguro na partida, a equipe garantiu lugar na semifinal.

São Paulo: Perri, Foguete, Kal, Tormena e Júnior (Gabriel, 16min/2ºT); Militão (Banguelê 16min/2ºT), Artur (Vinicius 29min/2ºT), Araruna (Matheus Lu, 40min/1ºT), Shaylon, Heron (Frizzo, 29min/2ºT) e Caíque (Gabriel Rodrigues 16min/2ºT)

Técnico: André Jardine

Tricolor x Sport na semifinal

Nesta quinta-feira, a CBF sorteou os mandos de campo da próxima fase, e definiu que o São Paulo enfrenta o Sport em casa no primeiro jogo da semifinal. As partidas acontecem, a princípio, dias 09 e 16 de novembro, mas ainda podem ser alteradas.

Antes de começar a definir um lugar na final, o São Paulo entra em campo para outro jogo decisivo no domingo (06), às 10h, no CFA. O Tricolor joga a volta das quartas de final do Paulista contra o Mirassol. Na ida, vitória por 5 a 1, o que dá ao clube vantagem de perder por até quatro gols de diferença para seguir no Estadual.