Goleada + Seleção = “Melhor momento da minha vida”

16929
8280.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aos 19 anos de idade e ainda com um longo caminho a percorrer, David Neres já tem história para contar. Com quase 54 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o atacante balançou as redes em seu primeiro clássico na memorável goleada sobre o Corinthians (4 x 0) no último final de semana. De quebra, manteve o seu excelente aproveitamento no Cícero Pompeu de Toledo neste nício de trajetória no time principal: estreou no estádio, com gol, na vitória sobre a Ponte Preta (2 x 0).  Quatro jogos, dois gols, boas apresentações e uma certeza: o jovem jogador está cada vez mais seguro no time principal do Tricolor.

Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 14 tem se destacado neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro e demonstra dia após dia que tem um futuro brilhante pela frente. As grandes exibições renderam, também, a convocação para defender pela primeira vez a Seleção Brasileira: o atleta foi chamado pelo técnico Rogério Micale para o período preparatório da equipe Sub-20, no México, de olho no Sul-Americano da categoria.

Publicidade

“Sem dúvida, este é o melhor momento da minha vida. Tenho aprendido cada vez mais no profissional, e agora terei a minha primeira oportunidade de atuar na seleção. A convocação me deu ainda mais confiança para seguir mostrando o meu futebol, porque aprendo um pouco mais todos os dias. O clássico foi um momento importante neste meu início de carreira, e guardarei para sempre a nossa vitória na minha memória”, afirmou.

Inicialmente, o são-paulino tinha sido convocado pelo técnico Rogério Micale para os dois confrontos nos dias 11 e 13 como parte dos preparativos para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017. Porém, um acordo entre São Paulo e CBF definiu que o camisa 14 retornará para o Tricolor após o primeiro jogo da seleção, no dia 12, e assim participará dos ajustes para o duelo contra o Grêmio, no dia 17, no Morumbi.

Esta é a última oportunidade de Micale observar jogadores antes da convocação final para o torneio continental, que vale a classificação para a Copa do Mundo da categoria de 2017. A medida entre clube e confederação atendeu as necessidades de ambos, já que o jovem atacante tem se destacado nesta reta final de Campeonato Brasileiro e necessita de mais tempo com os companheiros para realizar o processo de preparação.

“Acredito que esta oportunidade na seleção me dará uma experiência maior. Espero crescer profissionalmente, porque a seleção traz uma enorme motivação para qualquer jogador. Será uma honra vestir a camisa da seleção, e espero mostrar o mesmo futebol que tenho desenvolvido no São Paulo desde as categorias de base”, finalizou.