Maicon e João Schmidt desfalcaram o treino do São Paulo nesta quinta-feira de manhã, no CT da Barra Funda. O zagueiro sentiu um trauma no tornozelo direito, e o volante teve dores na sola do pé esquerdo durante o aquecimento. Por isso, os dois ficaram no Reffis, mas não preocupam para encarar o Grêmio, na próxima quinta-feira, no Morumbi.
Thiago Mendes, que ficou no Reffis na última quarta-feira, fez trabalho separado dos jogadores no campo. O técnico Ricardo Gomes supervisionou um treino em campo reduzido pegado. Em determinado momento, Michel Bastos travou cruzamento de Bruno pela direita e sentiu dores, mas depois se recuperou. O meia está fora dos planos tricolores e na mira do Santos.
Depois da atividade, Hudson, recuperado de estiramento na coxa esquerda, protagonizou momento curioso. Ao treinar pênaltis contra o goleiro Renan Ribeiro, ele deu uma cavadinha para marcar, da mesma forma que Cueva venceu Cássio, na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, sábado, no Morumbi.
Sem jogos por conta da paralisação do Brasileirão, o São Paulo treinará sexta-feira e sábado, mas folga no domingo. O Tricolor iniciou o planejamento de 2017 com exames cardiológicos em parte do grupo e contratou o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por empréstimo de um ano. A pré-temporada do elenco será nos Estados Unidos, onde disputará o Torneio da Flórida.