Por Miguel Schincariol
A semana foi de passos importantes para a equipe Sub-20 do São Paulo. Na última quinta-feira (17), em Recife, diante do Sport, o Tricolor garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, com uma vitória por 2 a 0. No domingo, dia 20, foi a vez de vencer o Santos por 2 a 1, no Morumbi, e garantir vaga na final do Campeonato Paulista. Orgulhoso, Jardine exaltou a personalidade dos atletas e entrega máxima em todos os jogos.
Logo após a partida, André Jardine fez questão de exaltar o trabalho do elenco. Lembrando da sequência dura de jogos, o treinador agradeceu a entrega e dedicação de todos os jogadores nas partidas, sempre sendo aplicados taticamente e superando o cansaço em prol do objetivo maior, que são os títulos.
“Esse grupo de jogadores merece todo reconhecimento do clube, da torcida e dos familiares deles. É um grupo de meninos com personalidade de homens. Estão vencendo cada etapa com muita dedicação, jogando em alto nível, sempre no limite em jogos difíceis, com cansanço acumulado, e esperamos que esse esforço não seja em vão”, disse.
Levando em consideração a Copa São Paulo, Libertadores da América, no qual o time sagrou-se campeão, Copa Santiago, Copa Ouro, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, sendo que as duas últimas ainda estão em andamento, são 71 jogos disputados, com 51 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas, com a impressionante marca de 195 gols feitos e apenas 47 sofridos. Com média de 2,75 gols a favor e apenas 0,66 gols de média contra.
“Todos devemos enaltecer e reconhecer demais o esforço deles. Que esse reconhecimento não seja só do São Paulo, mas também de outros clubes, porque sabemos que nem todos terão espaço no profissional do São Paulo, o que é natural, mas merecem ótimas oportunidades essa safra 96”, completou.
Tudo que foi feito até o momento poderá ser coroado com dois títulos: do Campeonato Paulista, diante do Capivariano, com o primeiro jogo em Cotia, e a decisão no interior paulista no dois próximos finais de semana, e da Copa do Brasil, diante do Bahia, com o primeiro jogo no Morumbi, quinta-feira (24), às 20h40, e o jogo decisivo em Pituaçu, Salvador, no dia 1 de dezembro.
“Serão jogos muito dificeis, mas especiais. Os campeonatos terminam agora. Por mais que os outros jogos foram importantes e decisivos até agora, serão esses quatro últimos que poderão nos dar os títulos que buscamos. Decidiremos dois campeonatos importantes simultanemanente, que representarão muito para nós pela maneira que poderemos coroar nosso trabalho. Vamos nos preparar da melhor maneira. Acima de tudo, vamos desfrutar de todo nosso trabalho fazendo grandes jogos, mostrando que o que acreditamos foi um futebol vitorioso, que nos levou à finais”, finalizou.