Lateral analisa ano do São Paulo e pede resgate dos bons momentos

386

GazetaEsportiva.net

*Pedro Petrachini

 

O São Paulo vive uma temporada de altos e baixos em 2016. A equipe foi mal no Campeonato Paulista, sendo eliminado após goleada para o Audax, nas quartas de final. Porém, na Libertadores, a equipe, que quase caiu na fase de grupos, foi a melhor do Brasil, atingindo as semifinais, perdendo para o campeão Atlético Nacional.

Publicidade

O lateral esquerdo Mena concorda que o ano do Tricolor não é dos melhores, mas crê que há coisas boas a serem resgatadas para a sequência do clube. “Vamos resgatar o melhor do ano, os momentos bons que o time também teve”, declarou.

Para o chileno, a eliminação no Estadual não foi tão ruim, já que a campanha na Libertadores vinha agradando a torcida. “Mesmo caindo no Paulista, as coisas estavam bem, por conta da Libertadores”, afirmou. O Tricolor, sob o comando de Edgardo Bauza, passou por Toluca-MEX e Atlético-MG, antes de cair na semi.

O principal problema, para o jogador da seleção chilena, foi a queda que o time teve após cair no torneio continental. “Depois da eliminação, tivemos uma queda, e não conseguimos nos recuperar rápido. Sem uma série de vitórias, ficamos nesta situação que estamos agora”, analisou.

Além dos maus resultados, o São Paulo também sofreu com a perda de seu comandante. Em agosto, Bauza deixou o clube após aceitar convite para comandar a Argentina. Os paulistas foram treinados interinamente por André Jardine, antes da chegada de Ricardo Gomes, atual treinador.

Após uma série de cinco partidas sem vencer, o Tricolor conseguiu bater Fluminense e Ponte Preta, o que afastou a equipe da degola. A derrota para o América-MG, na última segunda, fez o clube rever o risco de queda, mas ainda assim a situação não é desesperadora, já que são seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento à Série B.