Lugano polemizou ao comentar sobre Tite e Dunga, atual e último técnicos da seleção brasileira, respectivamente. Na comparação entre os dois, o zagueiro do São Paulo prefere o antigo comandante. Com Tite, o Brasil conseguiu seis vitórias em seis jogos: 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
– Eu fico com o Dunga… por causa do caráter dele! A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado. O melhor que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos vocês da imprensa adormecidos – disse Lugano, em entrevista à “Espn” Brasil.
Lugano também revelou que Edgardo Bauza, antigo técnico do São Paulo e atual comandante da seleção argentina, admitiu erro ao não usá-lo na semifinal da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional. Após Maicon ser expulso, Patón manteve o uruguaio no banco e improvisou Mena na defesa. O time sofreu dois gols com dez em campo e foi eliminado na Colômbia.
– Acaba o jogo, e o Patón obviamente vem falar comigo: ‘Olha, errei, errei, deveria ter te colocado!’ Se eu estivesse em campo, a gente podia ter empatado, ter ganho ou perdido de 2 a 0 também, mas nunca mais vamos saber – afirmou.
O ídolo do Tricolor também falou sobre a possibilidade de ter Rogério Ceni como técnico em 2017. O ex-goleiro admitiu ter esse desejo e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abriu no passado a porta para isso acontecer.
– Ele já foi o técnico do São Paulo por 15 anos. E se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto, ele é presidente… E por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nenhuma experiência antes [como treinador]!
Na minha opinião os dois tem o mesmo estilo, gaúcho retranqueiro, porém o Tite evoluiu, percebeu que o futebol moderno precisa de velocidade e marcação sob pressão, acertou a seleção muito mais pela psicologia do que pela tática. O Dunga é muito bronco e não soube administrar esta geração de cabelinho pintado, chuteira colorida, fone de ouvido e tatuagem, bateu de frente e se ferrou.
Esse traste deveria ficar quieto na sua insignificancia. Ultrapassado, se Bauza não o colocou é porque não confia, falhou diversas vezes.
Lugano, acho melhor você ficar quieto para não falar bobagens, como essa. E outra coisa: RC não será técnico ou presidente “se quiser”. O SPFC não é um lugar aonde as pessoas acham que podem fazer o que quiser (pelo menos deveria ser assim). Espaços para jogadores como Raí não existe lá.
Esse se eu ver eu me ajoelho! Nao da pra tocer pra selecao do tite…quem eh sao paulino de verdade que nem o Lugano sente tambem…ou alguem consegue torcer pra renato augusto, paulinho gil e tite??? eu quero mais eh que eles se fodam, e essa selecao com o tite nao me engana nao, ta tudo armado pra esse arrogantezinho de merda dar essa subida no interesse nacional da selecao, desse circo eu nao participo. O Lugano qto mais fala, mais eu acho que ele deveria ser presidente do clube, mais ainda que o Rogerio.