Nota oficial: Clubes anunciam medidas solidárias à Chapecoense

520

chapecoense-luto_ybv7eyco388e1p4ieryaz6k17Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho muito bom os clubes se unirem nessas horas, porque nesse momento não existe rivalidade somos todos um nessa tristeza.
    Foi uma tragédia sem descrição que deixou um vazio na vida de muitas pessoas, espero que todos que se foram estejam em paz e desejo uma ótima recuperação para aqueles que conseguiram sobreviver, que logo estejam em seus lares tranquilizando os familiares.