“O primeiro passo, agora, é acabar com a oscilação que tem nos atrapalhado”

352
8041.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embalado pela goleada sobre o Corinthians (4 x 0) no último final de semana, no Morumbi, o Tricolor terá mais quatro rodadas no Campeonato Brasileiro de 2016 para confirmar a sua evolução neste momento decisivo da temporada. Por isso, o capitão Maicon quer que o time são-paulino mantenha esta intensidade nos próximos compromissos para subir na tabela de classificação.

“Nosso objetivo é ganhar os últimos quatro jogos. O primeiro passo, agora, é acabar com a oscilação que nos atrapalhou em alguns jogos. Temos de fazer a nossa parte e depois ver o que acontece na tabela, já que não dependemos apenas das nossas forças para conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. O São Paulo não pode terminar o ano satisfeito por ter sido semifinalista da Libertadores. Fomos eliminados no Paulista pelo Audax, não fomos bem no Brasileiro. Faltou sem dúvida um algo a mais”, avaliou.

Publicidade

De acordo com o defensor, a vitória no Majestoso trouxe mais tranquilidade ao elenco, mas não mudou o foco do grupo. “Estamos aliviados, sim, pela vitória. Nosso objetivo era vencer, e conseguimos. Não adianta ficar olhando para trás, tivemos inúmeros jogos que poderíamos ter vencido e não fomos competentes. Contra o América-MG, por exemplo, não conseguimos marcar e perdemos a partida. Agora, olhamos cada jogo como se fosse o último. Vitória em cima do rival é sempre saborosa”, opinou.

Com a folga na tabela do futebol brasileiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os jogadores são-paulinos terão mais tempo para realizar os ajustes até a partida com o Grêmio, que será disputada no dia 17, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

“São dez dias onde poderemos trabalhar ainda mais para corrigir os detalhes que nos atrapalharam. Nesses dez dias, não vamos descansar. Vamos nos preparar para o jogo contra o Grêmio. O São Paulo precisa traçar outros objetivos. Somos um time de ponta, precisamos brigar lá em cima. Tecnicamente, fomos muito abaixo do que o São Paulo está acostumado. Não estou dizendo que o time é ruim, mas sofremos dificuldades”, acrescentou Maicon, que também avaliou o seu desempenho neste primeiro ano de clube.

“Não estou satisfeito, porque não consegui levar o São Paulo aos objetivos mais altos. Individualmente, acho que poderia ter rendido mais em alguns jogos. Defensivamente, a equipe tem sofrido poucos gols. No balanço geral, faltou aquele algo mais. Tivemos uma vitória sobre o Corinthians onde fomos impecáveis e, mesmo assim, escutamos críticas”, finalizou.