UOL
A notícia de que Rogério Ceni assumiu o comando do São Paulo atravessou o planeta e chegou à Rússia. Lá, o técnico da seleção mexicana Juan Carlos Osorio aguardava o sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2017 e se surpreendeu com a novidade. Em entrevista à Rádio Globo nesta quinta-feira, o ex-treinador do Tricolor desejou sorte ao Mito e ao clube paulista.
“Me surpreendi com a notícia, mas estou feliz por Rogério e pelo São Paulo”, disse o treinador colombiano, que exaltou Ceni antes de analisar.
“Rogério é um homem muito meticuloso e com atenção aos detalhes. Eu lembro que ele escrevia sempre sobre nossas sessões de trabalho, perguntava muitas coisas, então creio que ele pode começar bem. No vestiário, com o grupo, ele vai gerar respeito, credibilidade, por tudo o que fez pelo clube. E os jogadores terão uma boa reação à sua maneira de dirigir”, apostou.
Osorio comandou o São Paulo por 28 partidas entre junho e outubro de 2015. O período foi suficiente para que Ceni mudasse suas concepções sobre o futuro como técnico, que começou nesta quinta ao assinar contrato de duas temporadas com o Tricolor. Para o colombiano que agora trabalha no México, a parceria serviu para confiar no sucesso do Mito, a quem já convidou para estágios em sua seleção.
“No vestiário, Rogério vai gerar boas respostas do grupo. Ele foi um grande profissional, muito dedicado ao time, um motivador da equipe e com habilidade de resolver situações de jogo individualmente e coletivamente. Nesse aspecto, Rogério tem muito a oferecer”, destacou.
Vc está a altura dos serviços gerais