Kaká deixou o São Paulo pela segunda vez há dois anos, após empréstimo do Orlando City, mas continua ligado nas notícias de seu clube do coração. Nesta quinta-feira, durante um evento de preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, na capital paulista, o meia falou sobre um assuntos que mais mexem com a torcida tricolor: Rogério Ceni técnico!
– O Rogério tem muito talento, dentro e fora do campo. Como um líder, ele tem todas as qualidades para a função, mas é muito diferente você ser jogador e você ser treinador. Com certeza, ele vai ser um excelente treinador. Ele está se preparando, conversei com ele há um tempo… – disse Kaká.
Mas ele deve assumir o cargo já no início de 2017?
– É hipótese ainda, difícil falar… Para saber se vai trabalhar no São Paulo, quando vai ser, temos que esperar um pouquinho – esquivou-se.
O meia de 34 anos também comentou a fase do time, que tem se afastado da ameaça de rebaixamento somente na reta final do Campeonato Brasileiro:
– Foi um ano difícil para o São Paulo, mas eu sou sempre otimista. Foi um ano de muitas lições. Fiquei feliz com a volta do Marco (Aurélio Cunha, diretor executivo), ajuda muito no futebol… Eliminada a questão do rebaixamento e pensando em 2017, é preciso ver o que foi feito de errado neste ano para não ser repetido – completou Kaká, que despontou no Tricolor com a conquista do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, quando atuava pelo Milan.