Quinta do Perrone – De volta!

1721

Nação do Maior do Mundo;

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao pessoal da SPNet pelo espaço. Não são todos que sabem, mas comecei a ‘blogueiragem” escrevendo colunas e ajudando a atualizar o portal de notícias que se intitula “o termômetro da torcida tricolor”: a SPNet. Digamos que estou voltando para casa.

Vivemos um período ruim no São paulo Futebol Clube, mas também acredito que esta seja a hora propicia para mudanças profundas, assim como foi no período pré-Libertadores e Mundial de 2005. Naquela época, também ganhávamos poucos títulos em relação a nossa grandeza e havia muita incerteza em relação ao futuro. O então presidente, Marcelo Portugal Gouvêa, constantemente era chamado de “Cabeça de Ovo Kinder” por internautas da SPNet, entre outros xingamentos e os rumos eram ainda nebulosos. O clube conseguiu se reestruturar naquela época com um ótimo plano piloto e conquistou títulos importantes, como praticamente todos nós vivenciamos.

Hoje, a fé toda está depositada no novo estatuto, a “Pedra de Roseta Tricolor”. Importantes modificações irão para aprovação do Conselho Deliberativo nos próximos dias, entre elas o Conselho Fiscal eleito pelo Conselho Deliberativo, a criação do Conselho de Administração e a Diretoria executiva contratada pelo presidente, com remuneração e metas. Para o futuro até medidas mais ousadas serão postas a votação, como o voto secreto no Conselho Deliberativo e a separação do Futebol do Social.

Publicidade

Não vou me estender nos detalhes de cada mudança mas garanto que são muito significativas e poderão fazer a diferença no futuro, caso sejam aprovadas. Essa é a questão. Como o voto é aberto, a coletividade Tricolor saberá quem votou contra a modernidade, isso é, quem é quem na hora do ‘vamos ver’.

Portanto, é muito importante uma pressão de forma intensa por parte da torcida para que os conselheiros aprovem o Novo Estatuto, que não é 100% perfeito, mas que é muito melhor que o atual, que permite carneiradas e politicagem em excesso. Tão importante como aprovar, é fundamental saber quem não é a favor do óbvio: o futebol visto de maneira profissional.

Eu farei minha parte no meu blog novo www.saopaulosempre.com.br e espero que todo são-paulino que deseja o melhor para o clube também o faça. Tem que ter pressão para cima de quem se aproveita do clube para causas próprias. Todo momento difícil é também momento de mudanças. Na minha opinião, para melhor.

daniel_perroneDaniel Perrone é publicitário e jornalista. São-paulino desde que se conhece por gente, escreveu na SPNet no passado durante 3 anos, foi blogueiro do Globoesporte.com por 9 anos e agora tem seu blog www.saopaulosempre.com.br. É autor do Livro “TRI Mundial” (licenciado pelo SPFC) e escreverá nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.