Quinta do Perrone – Um elenco para 2017

13190

Nação do Maior do Mundo;

Pelo visto, a diretoria está cumprindo a promessa de poucos mas impactantes reforços. Wellington Nem, o primeiro deles, veio estilo “mineiro come quieto” e causou boa impressão. De estilo veloz e insinuante, o menino revelado no Flu poderá suprir com ainda mais qualidade a vaga que era de Kelvin. Digo “poderá” porque Nem recentemente vem de contusão e pouca participação no Shahktar.

A próxima contratação poderá ser o camisa nove prometido. Tem Nilmar, Pratto e Rafael Marques na parada mas, pelo perfil traçado com a vinda de Nem, pode vir surpresa por aí. Independentemente de quem seja, eu renovaria contrato com Chavez. Raçudo e brigador (embora canelado) é perfeito para o grupo, tanto taticamente como economicamente.

Para a esquerda, se não der para manter Mena (eu tentaria mantê-lo), a ideia é trazer de volta Reinaldo e arriscar no Rene, do Sport, que teria transferência facilitada pelo empréstimo de Rogério. Reinaldo não é um lateral dos sonhos mas é esforçado e mostrou rendimento na Ponte.

Publicidade

Eu ainda pensaria num volante cão de guarda (tipo Felipe Mello, mas pode ser o Richelly) e num meia organizador, mas de qualidade comprovada. Todos com cacife para a titularidade, senão nem vale o esforço. “Ah, mas e a base?” – sim, a base terá vez nesse Tricolor de 2017, mas para ganhar um Brasileirão é preciso ter um bom elenco.

Não dá para tentar algo mais ousado com base e base da base como opção de reserva.

O Campeonato Paulista servirá para firmar alguns garotos como Neres, Lucas Fernandes, Pedro e Araújo, mas para um torneio mais parrudo, a ideia é ter mais uns cinco ou seis reforços mesclando com quem funcionar no estadual.

Saudações Tricolores!

daniel_perroneDaniel Perrone é publicitário e jornalista. São-paulino desde que se conhece por gente, escreveu na SPNet no passado durante 3 anos, foi blogueiro do Globoesporte.com por 9 anos e agora tem seu blog www.saopaulosempre.com.br. É autor do Livro “TRI Mundial” (licenciado pelo SPFC) e escreverá nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO