GazetaEsportiva.net
–
O São Paulo encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para a partida contra o Grêmio, marcada para esta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O destaque do treino fechado foi a presença de Wellington Nem, reforço para o ano que vem.
Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante de 24 anos desembarcou na capital paulista nesta manhã e foi direto para o CCT da Barra Funda, onde encontrou os novos companheiros de clube. O jogador, que deve comparecer ao Morumbi nesta quinta, ainda será submetido a uma bateria de exames médicos antes de assinar contrato por um ano de empréstimo. Ele já integrará os treinamentos a partir da próxima semana.
Além de conhecer as dependências do Tricolor, Nem conversou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor executivo Marco Aurélio Cunha e membros da comissão técnica. O atleta ainda foi recepcionado carinhosamente pelos laterais Bruno e Carlinhos, com quem dividiu vestiário no Fluminense.
Como os portões do CT foram abertos apenas nos minutos finais do treinamento, os jornalistas conseguiram assistir aos jogadores apenas aprimorando finalizações ou fazendo alongamentos.
De acordo com a assessoria de imprensa, o técnico Ricardo Gomes privilegiou as jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Ainda comandou um trabalho técnico e um rápido recreativo.
Desfalques nos últimos treinos por estarem a serviço de suas seleções, Rodrigo Caio (Brasil), Buffarini (Argentina), Mena (Chile) e Cueva (Peru) são esperados no CT até o fim do dia. Após mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, os três primeiros devem ser titulares contra o Grêmio, já que não foram a campo em seus respectivos compromissos de terça-feira. Já o meia peruano atuou durante os 90 minutos na derrota para a Seleção Brasileira e, por isso, tende a iniciar no banco de reservas. Todos, porém, terão suas condições físicas avaliadas assim que chegarem na concentração.
Caso mantenha o que foi ensaiado por Ricardo Gomes nos últimos dias, o São Paulo deve ir a campo com a seguinte formação: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Daniel (Jean Carlos); David Neres, Luiz Araújo e Andres Chavez.
A quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta diante do Grêmio manter o embalo da goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. Sem correr riscos de ser rebaixado, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 45 pontos e ainda sonha com o G6 da competição.