São Paulo demite técnico Ricardo Gomes

288

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Ricardo Gomes deixou o comando do São Paulo

    Ricardo Gomes deixou o comando do São Paulo

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo. O treinador foi demitido do comando do clube paulista nesta quarta-feira (23). O anúncio foi feito por Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do clube paulista, após o treinamento. O clube do Morumbi também publicou um comunicado em seu site oficial.

Marco Aurélio Cunha fez o pronunciamento após o treino, no CT da Barra Funda. Até o final do Campeonato Brasileiro (restam duas rodadas), o assistente técnico do clube, Pintado, vai dirigir a equipe. Um novo treinador deve ser anunciado nas próximas semanas.

Publicidade

“O São Paulo Futebol Clube comunica que vamos ter uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o seu assistente Luiz Otávio deixam o clube. Queremos agradecer a capacidade e a paciência que tiveram conosco e, dentro de uma ideologia que do que vamos querer para 2017 vamos buscar um outro técnico. O Pintado será o técnico nos próximos dias e outro treinador ocupará o cargo na Florida Cup [em janeiro de 2017]”, avisou Cunha.

Ricardo Gomes havia sido garantido no cargo pelo presidente do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, na última semana. Porém, os resultados ruins pesaram na avaliação dos dirigentes. O São Paulo vem de derrota para a Chapecoense por 2 a 0 no último final de semana. O auxiliar do então treinador, Luiz Otávio, também deixa o clube paulista.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão, em 13 de agosto, e teve a missão (com êxito) de livrar o clube de uma ameaça do rebaixamento na competição nacional. Ele chegou à equipe após a saída do argentino Bauza, que deixou o clube para assumir a seleção argentina.

Nesta passagem, Ricardo Gomes dirigiu a equipe em 18 jogos, com 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Hoje o São Paulo é o 13º com 46 pontos.

Confira o comunicado oficial do São Paulo: 

O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.

“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte na sequência de sua carreira.

1 COMENTÁRIO

  1. Para mim a saída do Ricardo Gomes tem mais motivação política do que técnica.
    O desempenho dele foi tão ruim quanto do Bauza, que só saiu porque quis. E é fato que os resultados ruins dentro de campo tem se dado mais por incapacidade desses jogadores medíocres como Dênis, Carlinhos, Hudson, Daniel, Wesley, Michel Bastos, Bruno, Gilberto… do que por uma falta de desenho tático adequado nas partidas.
    Acho que o Leco quer usar a imagem do Rogério Ceni, que com certeza será anunciado como o novo treinador do São Paulo F.C. em 2017, para angariar apoio na eleição presidencial de Abril.
    O Rogério com certeza é um bom nome, é são paulino, conhece futebol, mas eu não acho que este seja o momento adequado para ele, pelo menos não sem uma reformulação séria neste elenco.