São Paulo domina jogo, sai na frente, mas Grêmio reage e arranca empate

213

GloboEsporte.comSão Paulo

São Paulo e Grêmio empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa jogaram melhor, dominaram a maior parte do jogo, mas só conseguiram fazer um gol, com o argentino Chavez. Depois, faltou pontaria. A equipe gaúcha não fez uma boa partida, mas conta com o talento de Douglas. O meia definiu o empate com passe excelente para Ramiro no segundo tempo. Livre do perigo de rebaixamento, o Tricolor paulista desacelera na esperança de G-6. E os gaúchos focam na final da Copa do Brasil.

Publicidade

Com esse empate, o São Paulo foi a 46 pontos e perdeu uma posição na tabela de classificação. Agora é o 13º colocado. O Grêmio, com 50, mantém a oitava posição, a dois pontos do G-6.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo. O Grêmio recebe o América-MG, em Porto Alegre, às 17h. E o São Paulo visita a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá.

São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)São Paulo e Grêmio disputam a bola em partida no estádio do Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos de jogo no Morumbi foram mornos até demais. Toques de lado, erros de passe e nenhuma chance real de perigo. Mas bastou Chavez abrir o placar, aos 11, para as coisas mudarem. O argentino recebeu bom lançamento de João Schmidt e tocou por cobertura na saída de Marcelo Grohe. A partir daí, só deu o time paulista. Os donos da casa dominaram as ações do jogo e só não ampliaram o placar por falta de pontaria de Cueva, Luiz Araújo e cia.

Gol Chavez São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Chavez comemora o gol marcado pelo São Paulo no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

A etapa final não teve o mesmo ritmo. Mas o domínio dos donos da casa continuou. Chavez, o autor do gol no primeiro tempo, era o mais acionado lá na frente. Só que faltou a intensidade de antes. O Grêmio, por sua vez,  tentava armar o jogo pelos pés de Douglas, mas não conseguia encaixar o contra-ataque. Só que foi ele que achou espaço para Ramiro, aos 21, empatar o jogo. Com a igualdade no placar, o São Paulo voltou a tentar sair mais para o ataque. Mas a vitória não veio. A equipe gaúcha defendeu bem e tentou algo no contra-ataque. Mas o empate prevaleceu.